Nota de Esclarecimento

• Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 22h10
  • Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 09h45

A Reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lamenta profundamente o grave erro cometido durante uma ação de manutenção da pintura de prédios na Unidade I, do Campus de Marabá. A Administração Superior esclarece que em nenhum momento houve a intenção de ocultar ou menosprezar a manifestação artística presente naquele espaço e pede desculpas pela grave falha de comunicação ocorrida entre a equipe de revitalização e a unidade demandante do serviço.

Tão logo a Reitoria tomou conhecimeno do fato, buscou a direção da Faculdade de Ciências Sociais e demais grupos envolvidos na atividade cultural para se desculpar e agilizar um processo de reparação. Por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a Unifesspa irá fornecer os materiais necessários para que os autores da obra artística possam refazer a pintura, numa atividade a ser pactuada com o Instituto de Ciências Humanas (ICH).

A Unifesspa reafirma o compromisso e esforço na construção de uma universidade plural e diversa.