Técnicos da Unifesspa podem participar do prêmio Sindtifes de literatura

• Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 10h09
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h16

Peça Premio sindtifes de literaturaCom o objetivo de estimular a produção literária dos técnico-administrativos das Instituições Superiores de Ensino do Pará, o Sindtifes lança neste mês de agosto o “Prêmio Sindtifes de Literatura/2018: contos, crônicas e poesias”.

As inscrições estão abertas do dia 1º de agosto até 30 de setembro. Poderão participar os técnicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), associados ou não ao sindicato, e servidores da Fadesp e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Em um estado onde a publicação de livros é bastante difícil, seja por falta de acesso dos autores aos meios de publicação ou pela a ausência de políticas públicas, o concurso do Sindtifes demonstra o compromisso da entidade com a promoção dos talentos artísticos dos técnicos-administrativos.

Os textos apresentados deverão ser rigorosamente inéditos, o que também servirá para revelar novas obras e estilos e aproximá-los da crítica literária e do mercado editorial.

A proposta do Prêmio Sindtifes de Literatura foi uma iniciativa do técnico em Educação da UFPA, Devison Amorim do Nascimento, associado ao Sindtifes. Ele elaborou a ideia e levou à coordenação geral, que a acatou e a incluiu no planejamento de atividades do sindicato.

Para William Mota, coordenador de Comunicação, “o modo como foi construído o prêmio revela o perfil da gestão Autonomia e Luta: uma coordenação que está próxima dos técnicos e é comprometida em executar ideias de forma compartilhada. Esse evento mostra o compromisso da gestão com a promoção da Cultura, com o incentivo às atividades artístico-culturais, mas também mostra que é uma gestão aberta para sugestões e proposições dos técnicos associados que venham a contribuir com o desenvolvimento da categoria. Foi muito importante o papel do Devison nesse processo”, afirmou William Mota.

Os autores e autoras premiados em primeiro lugar receberão como prêmio R$ 1.000,00. Serão selecionados vinte textos de cada uma das três categorias para compor uma antologia.

As informações completas do edital e o download da ficha de inscrição podem ser adquiridos através do link: http://www.sindtifes.org.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=18:2018-07-18-17-31-22&Itemid=300158