Mostra Fotográfica promovida pela DSQV vai revelar talento de servidores da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 27 de Julho de 2018, 16h26
  • Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 10h23
  • Acessos: 2046

AmostraA Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promove mais uma importante ação de integração entre os servidores. Como parte da programação do III Encontro de Saúde Mental da Unifesspa, de 11 a 13 de setembro, acontecerá a I Mostra Fotográfica “O mundo do trabalho”. O objetivo é oportunizar aos professores e técnicos administrativos da universidade o estímulo à produção de fotografia, valorizando as práticas artísticas e culturais.

A I Mostra vai apresentar o olhar dos servidores sobre o cotidiano das diversas atividades de trabalho desenvolvidas na Unifesspa, revelando, assim, talentos e reconhecendo trabalhos realizados no âmbito de vivências artísticas. Além da exposição das fotos selecionadas nos espaços do III Encontro de Saúde Mental, o servidor vencedor da mostra terá a foto publicada no Jornal Correio do Tocantins e ganhará um curso ministrado pelo fotógrafo profissional Lucas Almeida.

Inscrições em agosto

Durante todo o mês de agosto, os servidores da Unifesspa poderão se inscrever na mostra e participar da competição com até três fotos, que podem ser feitas com qualquer tipo de câmera fotográfica: compacta, analógica ou digital, semiprofissional ou profissional e/ou celular. As imagens devem prever que o tamanho final de ampliação será de 20 x 30 cm, indicando o direcionamento horizontal ou vertical. O participante deverá enviar a fotografia em envelope lacrado, bem como a Declaração de Autoria de Cessão de Uso de Imagem e a ficha de inscrição preenchidas e assinadas para a DSQV, via procotolo da Unifesspa.

Seleção

As fotografias serão selecionadas levando em consideração aspectos técnicos, estéticos, criativos e compositivos, além de originalidade e nível de comunicação visual. A comissão de avaliação será formada por profissionais de áreas que trabalham com imagem e com a participação da coordenação da I Mostra. A avaliação e notas serão dadas pelos jurados no período de 3 a 7 de setembro. A divulgação do ganhador será feita no dia 11 de setembro, durante o III Encontro de Saúde Mental dos Servidores da Unifesspa.

Confira o regulamento para participação na I Mostra Fotográfica "O Mundo do Trabalho"!