Propit divulga edital com 120 cotas de bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

• Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 09h41
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 12h02

image previewA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Propit/Unifesspa) abriu o edital nº 11/2018 para selecionar propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Unifesspa compreendendo os subprogramas PIBIC/CNPq e PIBIC/FAPESPA e PIBITI/CNPq.

Neste edital são ofertadas 42 (quarenta e duas) quotas do subprograma PIBIC/CNPq, 10 (dez) quotas do PIBITI/CNPq e 68 (sessenta e oito) quotas do PIBIC/FAPESPA. Podem concorrer pesquisadores do quadro permanente, docentes aposentados com contrato de docente voluntário e atuação na pós-graduação stricto sensu(titulação de mestre ou doutor) e/ou professores visitantes da Unifesspa.

O PIBIC e PIBITI tem o objetivo de apoiar a Política de Iniciação Científica desenvolvida na Unifesspa e qualificar o ensino de graduação, por meio da concessão de bolsas de IC a graduandos integrados na pesquisa científica para despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, com o desenvolvimento de atividades voltadas ao desenvolvimento científico (PIBIC) e ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação (PIBITI).

Inscrições

O prazo para submissão de propostas terá início no dia 13 de julho e término em 25 de julho de 2018. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo Sistema de Projetos Online (Sisprol), Edital Pibic/Pibiti/Cnpq/Fapespa 2018/2019, por meio do endereço: sisprol.unifesspa.edu.br.

Conheça o edital e veja os documentos necessários para inscrição em: https://bit.ly/2ur7IIJ

Mais informações sobre o edital e os programas PIBIC e PIBITI podem ser obtidas na Diretoria de Pesquisa da Propit, por meio do telefone (94) 2101-7148, e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e na página www.propit.unifesspa.edu.br.