Faculdade de Saúde Coletiva promoverá I Ciclo de Debates sobre violências, drogas e gravidez

• Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 10h50
  • Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 10h08

ARTE I CICLO DEBATE SAUDE COLETIVA BANER INSTAGRAM2A Turma do curso de Saúde Coletiva (2016) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoverá no dia 17 de julho de 2018 o I Ciclo de Debates “Discutindo violências, drogas e gravidez em crianças e adolescentes de Marabá”, no auditório da Unidade I da Unifesspa em Marabá.

A programação está organizada durante todo o dia 17 de jullho com as temáticas: “Uso de drogas em crianças e adolescentes: educar para combater” pela manhã; “Gravidez em crianças e adolescentes o município de Marabá”, à tarde; e “Violências e abusos em crianças e adolescentes” à noite. As discussões serão realizadas pelo curso de Saúde Coletiva e a comunidade externa como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar; Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Marabá e o Hospital Municipal de Marabá.

A inscrição está disponível no sistema SigEventos da Unifesspa: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/DVDGCAM2018 e, durante o credenciamento, os estudantes de Saúde Coletiva receberão leite em pó (400g) para doação à Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes de Marabá.

O evento é uma ação do Programa de Extensão “Programa Saúde na Escola: a interface entre saúde e educação em Marabá e envolveu alunos dos 3º, 4º e 5º ano que aprenderam sobre temáticas transversais, como: combate à dengue, promoção da segurança alimentar e nutricional e prevenção ao uso de drogas, violência, acidentes e ainda de informações sobre gravidez na adolescência, direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS.

Confira a Programação!!