Garantida a construção de prédio multiuso no campus de São Félix do Xingu

• Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h44
  • Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 09h25

Apresentao prdioEm reunião realizada no dia 1 de julho no Salão Paroquial do município de São Félix do Xingu foram apresentadas à comunidade do município as ações em andamento para a consolidação da Unifesspa no município. Uma das mais relevantes destas ações anunciadas foi a liberação de verbas por parte do MEC para a construção do prédio multiuso do Campus de São Félix do Xingu. Para o reitor Maurílio de Abreu Monteiro, “a construção do Bloco Multiuso para o Campus de São Félix do Xingu faz parte do processo de consolidação desse campus universitário. O Prédio propiciará espaços acadêmico e administrativos que viabilizarão o funcionamento do Instituto de Estudos do Xingu, abarcando as demandas de ensino de seus três cursos de graduação”.

A liberação do recurso para o início desta obra decorreu da intermediação do deputado federal Hélio Leite junto ao Ministério da Educação (MEC), em reunião realizada na Secretaria de Educação Superior (SESu) no dia 20 de junho, com a presença do secretário Paulo Barone (SESu/MEC) e do reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro. Deputado Helio Leite

O secretário de infraestrutura da Unifesspa, Lucas França, apresentou os detalhes do projeto, segundo ele “a comunidade acadêmica de São Félix do Xingu receberá 6 salas de aula, 1 biblioteca, 1 laboratório de Informática e 3 laboratórios de ensino, sala de professores, além de espaços administrativos para a direção do instituto e as coordenações do curso, distribuídos em 1.447,87 m2 completamente acessíveis conforme a NBR 9050/2016”, afirmou o secretário. A Obra está orçada em R$ 2.450.000,00 e será executada através de Termo de Execução Descentralizada (TED), pelo Ministério da Educação, sob o número 7578/2018.

A prefeita Minervina afirmou “estar muito feliz e animada com a notícia de descentralização de recursos para construção do prédio da Unifesspa em São Félix do Xingu. Que todos os esforços sejam empenhados para que a construção do prédio comece imediatamente.”

Para a professora Nayara Camargo “esse momento é extremamente importante. Esse anúncio anima a comunidade acadêmica em vista do início do curso de Ciências Biológicas, ainda este ano, e do curso de Engenharia Florestal para o próximo ano”.

A representante dos discentes do curso de Letras, Rozane Alves, destacou que “como veteranos, assistimos a expansão do quadro docente, presenciamos excelentes aulas, profissionais do ensino, técnicos em diversas áreas, novas turmas e a sensação de uma comunidade acadêmica se solidificando em nosso município”

O Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Marcel Ferreira Miranda informou que o concurso público para provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior da Unifesspa já foi homologado e cinco novos professores serão nomeados e vão integrar o quadro de servidores do IEX.

Na reunião, a mesa diretiva contou com presença do reitor Maurílio Monteiro, da prefeita Minervina Silva, a professora Nayara Camargo (diretora adjunta do IEX) e a aluna Rozane de Abreu (representante discente do curso de Letras).

ApresentaçãoPredio DSC 0544

Destaque projeto isx