Unifesspa é contemplada com 12 cotas institucionais de bolsas para Mestrado e 89 cotas para Iniciação Científica pela Fapespa

• Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 11h38
  • Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 08h24

Destaque FapespaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) através da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), compromissada com o desenvolvimento da pesquisa científica e com a formação inicial de pesquisadores, participou da submissão de propostas à chamada nº 007/2018 para concessão de quotas institucionais de bolsas de Mestrado Acadêmico às Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) e à chamada nº 008/2018 de concessão de quotas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (IC-Gr), ambas publicadas pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

A Fapespa divulgou o resultado preliminar (enquadramento) de concessão de cotas institucionais de bolsas de Iniciação Cientifica, Mestrado e Doutorado.

Entre as instituições contempladas com cotas para bolsas de Mestrado estão a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com 12 cotas, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) também com 12 cotas, Universidade Federal do Pará (UFPA) com 11, Universidade Estadual do Pará (Uepa) com 8 cotas e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) com 7 cotas. A Unifesspa foi contemplada também com 89 cotas para a Iniciação Científica.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Unifesspa, Cindy Stella Fernandes, "a conquista de um maior número de cotas de bolsas institucionais de iniciação científica e mestrado para a comunidade acadêmica da Unifesspa impulsiona o crescimento da universidade e significa mais alunos contemplados, estímulo à interação científico-acadêmica que favoreça a produção de conhecimento, promoção da criação de novos grupos de pesquisa e fortalecimento dos grupos já existentes".

A chamada 007/2018 objetiva fortalecer os Programas de Pós-graduação stricto sensu, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da concessão de quotas institucionais de bolsas de Mestrado Acadêmico.

Quanto à chamada 008/2018, o objetivo é incentivar e desenvolver o pensamento e a prática científica de estudantes de graduação na iniciação à pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, através da concessão de quotas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (IC-Gr).

Para conferir os resultados é só acessar os seguintes links: http://sigamazonia.fapespa.pa.gov.br/arquivos_fckeditor/file/RESULTADO%20FINAL%20MESTRADO%202018.pdf