Unifesspa promove III Seminário Institucional de Formação Docente

• Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 10h49
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 15h59

Cartaz DIFDAD O III Seminário Institucional de Formação Docente da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará faz parte da proposta de formação docente da Unifesspa, construída pela Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad), sendo esse espaço de discussões e reflexões acerca dos processos e das trajetórias de formação do docente universitário.

O seminário acontecerá no Auditório Central da Unidade II, no campus de Marabá dia 12 de julho de 2018, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, objetiva subsidiar a reelaboração da proposta de formação docente da Unifesspa, de modo a contribuir para a continuidade do processo de construção de espaços de reflexão e investigação sobre a prática, de construção de saberes e autonomia dos docentes na atuação no ensino superior.

A organização do evento está a cargo da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unifesspa.

As inscrições ficam abertas até o dia do evento e podem ser feitas através do link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/sifd

Mais informações podem ser adquiridas pelo email da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo fone: (94) 2101-7103.

Confira a Programação:

Manhã:

8h às 8h30 –Credenciamento e entrega de material

8h30 às 9h – Abertura

9h às 10h – Conferência: “Formação do docente universitário: processos, reflexões e possibilidades”

Convidada: Profa. Dra. Doris Pires Vargas Bolzan – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

10h às 11h – Socialização de tese: Constituição do professor universitário iniciante no contexto de uma instituição em implantação: envolvimento e responsabilidade individual e institucional

Convidada: Profa. Dra. Maria Margarete Delaia – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

11h às 12h – Debate

Tarde:

14h às 14h 30 – Apresentação da proposta de formação docente da Unifesspa 2016-2018

Convidada: Profa. Ma. Elizabeth Rego Sabino – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)