Cursinho Popular Emancipa abre inscrições

Em Marabá, o cursinho existe desde 2012 e funciona como um programa de extensão da Unifesspa. Serão oferecidas cem vagas para alunos oriundos do ensino médio da rede pública.

• Publicado: Terça, 03 de Fevereiro de 2015, 09h05
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Rede Emancipa, que mantém cursinhos populares de acesso a universidades em vários estados do País, está com as inscrições abertas em Marabá, desde ontem (02).
Serão ofertadas cem vagas, sendo cinquenta vagas para alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio e 50 vagas para alunos que já concluíram o ensino médio, desde que sejam alunos ou ex-alunos de escolas públicas.
As inscrições se estendem até o dia 09 de fevereiro e podem ser feitas on-line pelo endereço eletrônico: www.emancipamaraba.blogspot.com.
Após a próxima segunda-feira(09), prazo final de inscrições, caso o número de candidatos excedam o número de vagas será feito um sorteio com os inscritos.
A relação dos que serão chamados a preencherem as vagas será conhecida na sexta-feira, dia 13. As matrículas se iniciam em 23 de fevereiro, no Campus I, da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), das 8h até às 12h. Os documentos necessários são: Cópia do RG, comprovante de residência, foto 3x4, comprovante de que está cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já o concluiu e para menores de 18 anos, termo de responsabilidade assinado pelo responsável (disponível no blog citado acima).
Emancipa
A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular composto por cursinhos pré-vestibulares populares em vários estados brasileiros. Do Emancipa participam estudantes universitários, professores e estudantes que tenham conhecimento e saber a contribuir para o desenvolvimento dos alunos na preparação para o ingresso na universidade e debate sobre a sociedade.
O objetivo principal do Emancipa é a luta pelo direito à universidade para todos, em especial a estudantes da escola pública. No entanto, segundo os organizadores, o projeto vai além do preparo para o vestibular, pois possibilita a juventude um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida.

Outras informações
Os interessados podem ligar para: Arleto (94) 99147-6153; Caira (94) 99260-9909; Diemison (94) 99244-8891; Lucas (94) 98120-6466; e Pablo (94) 98126-3596.