Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prédios administrativo e multiuso são inaugurados nesta sexta-feira durante comemorações dos 5 anos da Unifesspa

  • Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 18h21
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 16h21
  • Acessos: 4121

Destaque Predios 0322Em comemoração ao aniversário de 5 anos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e para qualificar ainda mais as condições de ensino serão inaugurados na manhã desta sexta-feira (15/06) os prédios administrativo e multiuso, na Unidade III do Campus de Marabá.

A comunidade universitária celebra o crescimento da Instituição com novas estruturas que ampliam as potencialidades do ensino, da pesquisa e extensão.  A inauguração com a presença da comunidade acadêmica e autoridades acontece às 10h. 

O prédio multiuso possui 4 pavimentos, perfazendo uma área total de 1919,40 m². As 12 salas de aulas são amplas e com capacidade para 35 alunos. Duas salas de aulas possuem capacidade para 54 alunos cada uma. Há ainda um laboratório de informática com 30 microcomputadores. O prédio possui uma Biblioteca com área de acervo e pesquisa de 197,92 m², além de 2 salas de estudos em grupo, atendimento, secretaria da biblioteca e área de empréstimo e guarda volumes. 

A edificação conta com toda iluminação a led e centrais de refrigeração mais econômicas – com “selo A” do Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel). O acesso ao prédio possui uma rampa que atende a Norma Brasileira (NBR 5090 - acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos). O processo de licitação do elevador da edificação está em trâmite, tendo em vista que a Unifesspa promove a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Já o Bloco Administrativo possui uma área total de 1.002,51m² dividido em 3 pavimentos. O destaque do prédio é a presença de um auditório com capacidade para 186 pessoas e plataforma de acesso ao palco para garantir acessibilidade a todas as pessoas. 

 

Fim do conteúdo da página