Unifesspa de Todos Nós é realizado no Illa e comunidade apresenta demandas à reitoria

• Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 11h21
  • Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h30
  • Acessos: 2077

Destaque Unifesspa de todos nos ILLAA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou na manhã do último dia 07 de junho mais uma reunião do Programa Institucional da Reitoria “Unifesspa de Todos Nós”, na sala 03, do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa), na Unidade III do campus de Marabá.

Durante o encontro, a comunidade acadêmica teve a oportunidade de se reunir com integrantes da Administração Superior da Unifesspa e apresentou alguns problemas, solicitando as possíveis soluções relacionadas às atividades realizadas no Instituto.

Os alunos solicitaram a realização do evento na Unidade I no próximo sábado (16/06) da “Noite de Camões”, explanaram sobre questões de infraestrutura (sala de aulas com acústica prejudicada, quadros brancos borrados e cadeiras inadequadas), além do pedido de revisão dos horários dos ônibus e construção de espaço para o Centro Acadêmico.

O representante do Centro Acadêmico Renan Torres falou ainda que os alunos do Illa precisam se envolver mais nas questões que norteiam o Código de Postura da Unifesspa – e lembrou a todos os presentes que as contribuições são necessárias e extremamente importantes e podem ser dadas na plataforma democrática do Participa.Unifesspa através da página https://participa.unifesspa.edu.br/home/index. Illa 1

Respostas: O secretário da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) Lucas Rolim respondeu que para a realização de qualquer festa nas Unidades da Unifesspa é necessário a expedição de uma licença pelo Corpo de Bombeiros e, que no momento, nenhuma festa poderá ser realizada na Unidade I por falta de hidrantes.

Quanto à aquisição de bens e materiais (cadeiras e quadros) pela Unifesspa o pró-reitor de Administração Hugo Kuribayashi disse que na próxima compra o próprio Instituto poderá fazer o pedido de quantos quadros forem necessários, obedecendo o orçamento da instituição.

Quanto ao pedido de revisão no horário dos ônibus, o reitor da Unifesspa – Prof. Dr. Maurílio Monteiro destacou que todos os esforços foram envidados para que essa questão contemplasse a todos, através de reuniões solicitadas pelos próprios alunos dos diversos cursos da universidade e que a alternativa hoje é a implantação e funcionamento da rota universitária.

Na ocasião, estiveram presentes servidores docentes e técnicos administrativos, pró-reitores, a vice-reitora Idelma Santiago, além do reitor Maurílio Monteiro e dos alunos da universidade.

Não houve tempo hábil para apresentação de todas as demandas pela comunidade acadêmica do Illa e a próxima reunião está agendada para a próxima segunda-feira (18/06), às 9h da manhã.

No mesmo dia (18/06) a reunião do “Unifesspa de Todos Nós” também será realizada no Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB), às 16 horas.Illa 2