Aniversário: Unifesspa divulga programação comemorativa dos 5 anos

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 10h00
  • Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 10h09

Selo 5 anos Unifesspa 2018No dia 5 de junho de 2013, foi sancionada, pela então presidente da República Dilma Rousseff, a Lei Federal n.º 12.824, criando a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a partir do desmembramento do campus de Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A Unifesspa celebrará a data com uma grande festa que será realizada nos dias 14 e 15 de junho, na Unidade III, do campus de Marabá – destacando sua diversidade e seu crescimento. No dia 14 de junho, a programação será aberta pela manhã com a Exposição “Diversidade e Crescimento” que será itinerante – percorrendo todas unidades do campus Marabá, além dos campi fora de sede (Xinguara, Rondon do Pará, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia). Ainda pela manhã, haverá a Exposição Artística sobre os “5 anos da Unifesspa” no hall dos andares superiores do Prédio Multiuso e uma entrevista coletiva.

Já na manhã do dia 15 de junho, o prédio administrativo e multiuso serão inaugurados e a comunidade acadêmica participará da inauguração do painel artístico do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa) – na parte externa do prédio. À tarde, no Auditório da Unidade III, a abertura se dará com a apresentação do Grupo de Corda da Casa da Cultura e com a participação especial do Coral da Unifesspa.

A solenidade oficial de comemoração dos 5 anos contará com a presença dos servidores (docentes e técnicos administrativos), alunos da instituição e diversas autoridades locais e regionais. A Unifesspa fará o lançamento da campanha audiovisual “Iguais na Diversidade”.

À noite, haverá o lançamento do selo comemorativo dos 5 anos da Unifesspa, o canto dos parabéns com a realização de um coquetel. Para o encerramento das comemorações de aniversário da instituição, haverá as apresentações culturais com o “Choro em Harmonia”, Meury e Athos Pedrosa (voz e violão), Aedo XXI (música, poesia e percussão) e Ítalo Almeida (voz e violão).

No bojo das comemorações

Ainda em comemoração ao aniversário de 5 anos da Unifesspa, a Pró-reitoria de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas (Progep), através da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD) promoverá o I Encontro de Desenvolvimento de Servidores da Unifesspa, nos dias 27, 28 e 29 de junho.

O evento terá uma carga horária de 20 horas, com certificação aos participantes. Qualidade de vida e Relacionamento no Trabalho, Liderança, Gestão de Equipes, Gestão de Conflitos, Orientações aos servidores sobre Desempenho na carreira e Legislação aplicada à Gestão de Pessoas estão entre os temas das palestras que serão apresentadas durante o evento.

Outros eventos serão realizados ao longo do ano, em alusão ao ano comemorativo dos 5 anos da Unifesspa. Confira a programação completa!

Serviço:

Comemoração do Aniversário dos 5 anos da Unifesspa

Data:

14 e 15/06 – Programação oficial e festiva;

Horário: Manhã, tarde e noite.

I Encontro de Desenvolvimento de Servidores da Unifesspa;

Data: 27, 28 e 29/06