Unifesspa: Fafis vai realizar a I Semana Acadêmica de Física

• Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h29
  • Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 10h24

Destaque Semana de FísicaA I Semana Acadêmica é um evento que será realizado nos dias 02 a 06 de julho pela Faculdade de Física da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e conta com a colaboração de todos os docentes da Faculdade.

A I Semana Acadêmica de Física é um evento científico que visa realizar a integração dos estudantes do curso de Física e o meio acadêmico com ações que buscam fomentar a pesquisa na Unifesspa e a colaboração com outras universidades, institutos tecnológicos, além de instituições públicas e privadas.

O evento será dividido em três eixos: palestras que serão ministradas abordando temas atuais de pesquisas; minicursos em que os temas podem ser tratados com mais detalhes, além de painéis e apresentações de trabalhos pelos estudantes de graduação e pós-graduação, complementando o desenvolvimento acadêmico e científico dos estudantes de física e de modo geral, dos alunos das áreas afins.

A realização do evento é uma demanda dos estudantes de Física para compreender melhor o papel da ciência na sociedade atual. Deste modo, o evento relacionará a atuação do professor na sociedade globalizada, as contradições latentes no âmbito da sua intervenção nos processos educativos e mesmo de sua efetividade enquanto cientistas.

A Semana acadêmica tem como tema: “A Ciência como instrumento norteador da prática docente” e vai possibilitar a discussão e a troca de conhecimentos, permitindo aos participantes desenvolver novas formas de apoio aos futuros professores e cientistas.

Os principais temas da Semana Acadêmica são as áreas de Ensino de Física, Astrofísica, Mecânica Estática, Magnetismo, Teoria de campos, entre outras. Essas áreas participam do esforço para estabelecer e fortalecer a pesquisa e a colaboração com as demais instituições da região sul e sudeste do Pará.

O projeto é coordenado pelos professores Érico Raimundo Pereira de Novaise Maria Liduína das Chagas, com a colaboração de todos os docentes da Faculdade de Física da Unifesspa.

Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico formada por membros da Unifesspa e serão publicados na forma de resumos expandidos e divulgados na página do evento      https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/saf.

Mais informações podem ser acessadas através da página da Faculdade de Física da Unifesspa pelo endereço: https://fafis.unifesspa.edu.br/ ou pelo fone: (94) 2101-5922.