Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre inscrições para primeira turma do curso de Sistemas de Informação em São Geraldo do Araguaia

  • Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 11h46
  • Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 11h58
  • Acessos: 4849

10 Destaque Curso Sistema Informação São GeraldoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), abriu edital para inscrições do 1º Processo Seletivo Simplificado (PSS 2018.1) destinado à seleção de candidatos para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, em convênio com a prefeitura municipal de São Geraldo do Araguaia.

As 40 vagas serão destinadas aos alunos que concluíram o ensino médio ou equivalente. Haverá apenas uma única etapa de provas, que serão executadas pela Comissão organizadora do Processo Seletivo Simplificado 2018.1 da Unifesspa.

Aos candidatos que cursaram pelo menos um ano do ensino médio nas escolas que integram o município de São Geraldo do Araguaia e aqueles que comprovem residência no município será atribuída 20% (vinte por cento) de bônus sobre a nota final do Processo Seletivo.

As inscrições ao processo seletivo já estão sendo admitidas desde a manhã desta segunda-feira (11/05) e vai até às 12 horas do dia (26/05), observado o horário de Marabá - PA.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 30 reais, que deverá ser paga via depósito bancário ou transferência bancária na conta corrente: 555.796-8; Agência: 076 – Banpará. Beneficiário: PM São Geraldo/ Processo Seletivo Unifesspa 2018 SAGA.

Após o pagamento da taxa de inscrição os candidatos deverão preencher formulário de inscrição no endereço eletrônico http://www.pse.unifesspa.edu.br, anexando a imagem do comprovante de pagamento (formato JPG ou PDF).

Serão admitidas inscrições em formulários manuais e as mesmas devem ser entregues juntamente com cópia do comprovante de pagamento, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h, no seguinte endereço: Secretaria Municipal de Educação de São Geraldo do Araguaia – Sala 01 - Unifesspa, localizada na Av. Vereador Antônio Nonato Pedrosa S/N, Vila Administrativa, Bairro Alto BEC, São Geraldo do Araguaia – PA.

Poderá requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com o Decreto n° 6.593, de 2 de outubro de 2008, o candidato que estiver inscrito no CadÚnico, de que trata o Decreto n°6.135, de 26 de junho de 2007, indicando o Número de Identificação Social (NIS) em formulário de solicitação. O formulário de solicitação de isenção deve ser preenchido e entregue no protocolo da Unidade I, Campus de Marabá da Unifesspa ou no ponto de inscrições manuais do município de São Geraldo do Araguaia do dia 11 a 17 de maio.

O cartão de inscrição deverá ser impresso pelo candidato e estará disponível no endereço eletrônico http:// www.pse.unifesspa.edu.br, a partir do dia 04 de junho.

No Cartão de Inscrição constarão os dados pessoais do candidato, curso escolhido, número de inscrição, horário de início da prova e local de realização das provas. Adicionalmente, o local e horário da prova poderá ser consultado no site http://www.unifesspa.edu.br na data de 04 de junho de 2018.

As provas objetivas e a redação em língua portuguesa serão realizadas no dia 10 de junho de 2018, das 8h às 12 horas,no município de são Geraldo do Araguaia, no seguinte endereço: Escola Estadual de Ensino Médio Macário Dantas. Endereço: Av. Firmino Costa S/N, Bairro alto BEC – São Geraldo do Araguaia/ PA.

No dia da prova será obrigatória a apresentação do documento originalde identificação com foto do candidato.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado até 48 horas após a realização da prova, no endereço eletrônico http:// http://www.unifesspa.edu.br.

As provas objetivas valerão 10 pontos e consistirão de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de matemática e 20 questões de língua portuguesa e abrangerá os objetos de avaliação da matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

É de exclusiva responsabilidade do candidato tomar conhecimento dos locais, datas e horários das etapas do processo seletivo nos locais definidos.

A homologação do resultado final será feita após os recursos, ou seja, no dia (18/06). As matrículas poderão ser feitas entre os dias 18 a 22/06 e o início das aulas está previsto para o dia 02 de julho.

Mais informações podem ser adquiridas através do link: https://www.unifesspa.edu.br/images/editais/editais_2018/Edital_PSS_-__SISTEMAS_DE_INFORMA%C3%87%C3%83O_S%C3%83O_GERALDO.pdf ou pelo fone: (94) 2101-7103, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

Fim do conteúdo da página