Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso sobre uso de novas linguagens em sala de aula é promovido pela Faculdade de História

  • Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 10h52
  • Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 16h22
  • Acessos: 666

 

IMG 20180424 WA0021

A Faculdade de História da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoveu o curso de extensão sobre o uso de novas linguagens em sala de aula que teve como foco o ensino de história na educação básica e objetivou capacitar teórico-metodologicamente os docentes para o uso de diferentes linguagens como história em quadrinhos, música, audiovisual e imagens em sala de aula.

O curso foi destinado aos docentes da educação básica pública e aos discentes dos cursos de licenciatura da Unifesspa. Participaram efetivamente do curso cerca de 20 docentes. Ele visou ainda contribuir com a capacitação dos professores da educação básica no uso de outros mecanismos e de instrumentos pedagógicos na prática de sala de aula, reforçando o diálogo com os docentes e valorizando sua experiência e prática de ensino.

 Os participantes cumpriram uma carga horária de 40h/a sendo 20h/a dedicadas à participação dos cursos com aula expositiva e oficinas e 20h/a foram dedicadas à leitura de textos e a preparação e organização de material didático.

Uso de novas linguagens 2

 “O projeto foi fruto de minhas atividades como docente da educação pública, antes de entrar na Unifesspa. Apresentei como projeto de extensão por considerar importante atuar junto aos professores a partir de um processo que une teoria e prática no ensino. E um pouco foi também uma tentativa de extrapolar os limites da universidade e fazer atividades mais próximas da comunidade escolar. A proposta é continuar com o grupo. Formar um grupo de estudos entre esses docentes a partir de temáticas sugeridas por eles. A Escola Irmã Theodora, para o segundo semestre, tem uma proposta de atividades com os jovens e já mencionou a necessidade de apoio da universidade. A intenção é continuar com esse contato e, ao longo do tempo, criar um grupo de troca de experiências entre os professores da rede pública de ensino, a partir desse núcleo criado na Escola Irmã Theodora”, argumentou o professor.

O Profº. Drº. Reginaldo Cerqueira Sousa da Faculdade de História (Fahist) foi o responsável pelo curso que se desenvolveu na Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Theodora – localizada na Avenida Paraíso, nº 1300 – Bairro Liberdade, em Marabá – PA, em três períodos (12 e 21 de março/ 06 e 24 de abril e 10 de maio), sempre no período noturno (entre 19h e 22 horas). 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página