Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Avanço: Unifesspa assina autorização de fornecimento dos equipamentos para implantação do Laboratório de Saúde Animal do campus de Xinguara

  • Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 11h50
  • Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 11h59
  • Acessos: 2933

Destaque OS XinguaraA solenidade para autorização de fornecimento dos equipamentos para implantação do Laboratório de Saúde Animal do campus de Xinguara foi realizada na manhã da última sexta-feira (11/05), na Câmara Municipal da cidade. O laboratório de Saúde Animal é multidisciplinar e tem como objetivo atender as áreas básicas de ensino, como histologia animal, parasitologia, fisiologia, patologia clínica e doenças infectocontagiosas. Além disso, os alunos desenvolverão no laboratório, atividades de ensino, pesquisa e extensão - contribuindo significativamente com a região sul e sudeste do Pará.

“A Unifesspa é uma universidade que está em expansão com o propósito de responder aos anseios da região, daqueles que precisam de formação universitária de qualidade, de excelência. Quem diria que há três anos nós teríamos o prédio consolidado e três cursos em funcionamento. Hoje, nós avançamos na produção de conhecimento e contamos com uma equipe altamente capacitada, juntamente com nossos alunos. Estamos construindo uma universidade dinâmica, que cresce apesar da crise orçamentária que estamos vivenciando no país. É motivo de muita alegria para nós da Unifesspa sermos tão recebidos em Xinguara. Todos abraçam a universidade como casa sua e isso é muito importante. A Unifesspa é uma conquista da região e autorização de fornecimento dos equipamentos para implantação do Laboratório de Saúde Animal do campus de Xinguara prova isso”, pontuou o reitor da Unifesspa.Evento Xinguara e São Geraldo 11.05.18 17

Ainda segundo o reitor, “o Laboratório de Saúde Animal vai se somar a outros laboratórios e atenderá aos estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. Esses estudantes já iniciarão o curso no mês de agosto, com aulas em laboratórios extremamente qualificados. Tudo isso é possível graças a emenda da bancada federal e, nesse caso específico a emenda do deputado federal Nílson Pinto. Essa ação amplia significativamente a presença da Unifesspa na região”, disse.

Para o prefeito de Xinguara Osvaldo de Oliveira, “nos últimos 20 anos, sem sombra de dúvidas, a Unifesspa é o melhor presente que Xinguara poderia ganhar. Estamos muito felizes com a presença do deputado Nílson Pinto e com o reitor da Unifesspa professor Maurílio Monteiro, e hoje aqui, celebramos uma grande vitória não só para os universitários, mas para toda região sul e sudeste do Pará”, afirmou.

“Aqui em Xinguara, nós temos a honra de ajudar a universidade com uma emenda no valor de R$ 300 mil reais, destinados à compra de equipamentos para o Laboratório de Saúde Animal. Já assumimos o compromisso com a Unifesspa de destinar mais R$ 500 mil reais para ajudar na construção do Hospital Veterinário que alavancará as áreas de agropecuária, veterinária e zootecnia e contribuirá para o crescimento desta região. E hoje, nós estamos felizes em fazer parte desta história”, destacou o deputado federal Nílson Pinto.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: o presidente da Câmara de Vereadores Aldair Marinho, prefeito de Xinguara - Osvaldo de Oliveira Assunção Júnior, diretor geral do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) - Eduardo de Melo Salgueiro, diretor adjunto e representante dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia – Profº Dr.º Lucas Jacomini Abud, representante do Centro Acadêmico de Xinguara – Rafael Nogueira, deputado federal Nílson Pinto e o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) – Maurílio Monteiro, além de técnicos administrativos, docentes e alunos do campus de Xinguara.

Logo após os discursos, o reitor da Unifesspa Maurílio Monteiro, o deputado federal Nílson Pinto e os demais integrantes da mesa assinaram o termo de autorização de fornecimento dos equipamentos para implantação do Laboratório de Saúde Animal do campus Universitário de Xinguara.Evento Xinguara e São Geraldo 11.05.18 35

Fim do conteúdo da página