Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas do curso de Licenciatura em Língua Portuguesa para assentados do Incra

  • Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 11h44
  • Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 15h55
  • Acessos: 1697

Destaque ProneraA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) através da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou na última segunda-feira (30/04) o edital que rege o Processo Seletivo 2018.2 destinado a seleção de candidatos das áreas de Reforma Agrária em todo o território nacional, beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), e que estejam de acordo com os seguintes requisitos: população jovem e adulta das famílias beneficiárias dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC); demais famílias cadastradas pelo Incra, a exemplo dos agricultores familiares remanescentes de quilombos.

O Processo Seletivo Especial 2018.2 estará aberto aos portadores de Certificado de conclusão do ensino médio em Instituições regulamentadas para o curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa. O curso será ofertado em sistema de alternância, compreendendo tempo escola, de caráter intensivo, e tempo comunidade.

O curso é uma parceria firmada entre o Incra/ Pronera e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e ofertará 50 vagas.

As solicitações de inscrição serão admitidas via internet, no endereço eletrônico http://www.pse.unifesspa.edu.br, a partir das 14 horas do dia 30 de abril de 2018 até às 18 horas do dia 18 de maio, ou manualmente entregues no Instituto de Estudos do Xingu (IEX), na cidade de São Félix do Xingu, observado o horário de Marabá (PA).

A Redação em Língua Portuguesa será realizada no dia 26 de maio, das 8h às 12 horas, na Cidade de São Félix do Xingu, seguindo o horário de Marabá/PA, no seguinte endereço: Escola Municipal Dom Eurico Kastler Endereço, na Rua Tucumã, Bairro Alecrim, S/N, Cidade: São Félix do Xingu.

A última fase do PSE 2018.2 consta de entrevista individual com análise do histórico escolar do ensino médio e declaração de beneficiário ou dependente de beneficiário do Incra que deverão ser entregues no dia e horário da prova de redação em língua portuguesa.

As entrevistas individuais serão realizadas nos dias 02 e 03 de junho de 2018 por pelo menos um entrevistador.

As entrevistas serão realizadas nos horários de 8h às 12 horas e de 14h às 18 horas, no Instituto de Estudos do Xingu.

As matrículas dos candidatos serão efetuadas no Campus de São Félix do Xingu, no Instituto de Estudos do Xingu, na Sala da Secretaria do Curso Superior de Letras, em período a ser informado posteriormente em edital próprio.

O candidato classificado que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no período estipulado, perderá o direito à vaga.

Mais informações podem ser adquiridas através do link https://www.unifesspa.edu.br/index.php/component/content/article?id=2384 ou na Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) ou pelo fone: (94) 2101-7103

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página