Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa promoverá curso em comemoração ao Dia das Mães

  • Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 11h31
  • Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 18h05
  • Acessos: 2222

Maternar na vidaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) através da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas vai ofertar um curso voltado às gestantes, mães, pais, avós e pessoas que desejam transmitir o amor através de sua saúde mental e toque.

O curso denominado “Maternar a Vida” – será desenvolvido em comemoração ao Dia das Mães e terá carga horária de 8h.

O objetivo do curso é oferecer às mães, uma oportunidade de refletir questões pessoais nesse processo de maternidade, como também estabelecer um melhor vínculo com seus filhos através de técnicas de autorreflexão, autoestima e shantala (técnica indiana de massagem que pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida), proporcionar reflexões psicoprofilática e psicoterapêutica, apoiar, fortalecer a relação mãe-filho, além de estimular e intensificar o vínculo mãe-filho.

O curso será realizado no Miniauditório do Bloco 5, na Unidade II, na sexta-feira (11/05), com início às 8 horas da manhã.

No curso, haverá palestras temáticas ministradas pelas enfermeiras Norberta Reinaldo Pinheiro e Tasmânia Cristina Alves de Oliveira, além da psicóloga do DSQV Poliana Gonçalves Ferreira.

Na primeira parte, os participantes vão aprofundar seus conhecimentos sobre o nascimento de uma mãe e as angústias da maternidade. Já na segunda parte do curso, eles aprenderão sobre o sono do bebê e a técnica da shantala.

As inscrições prévias serão feitas pelo sistema SIGEventos no link: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/marternar-a-vida e só serão ofertadas 15 vagas. Só receberá o certificado, quem participar dos dois períodos do curso e será feita uma avaliação ao final do curso.

Serviço:

Curso “Maternar a Vida”

Data: 11 de maio de 2018

Local: Campus II - Miniauditório do Bloco 5

Horário: Início às 8h da manhã

Carga horária: 8 horas.

Fim do conteúdo da página