Fadir realiza II Semana de Recepção aos Calouros de Direito

• Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 11h36
  • Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 16h18

IEDS 0048A Faculdade de Direito do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (FADIR/IEDS) da Unifesspa preparou uma programação específica para receber os calouros de Direito 2018. Foram 40 alunos selecionados e que iniciam uma nova fase da vida, cheia de sonhos, desafios e oportunidades.

A II Semana de Recepção do calouro de Direito acontece dos dias 24 a 26 de abril de 2018, no horário das 18h30 às 21h30, no auditório da Unidade I, com uma programação diversificada que inclui quatro minicursos sobre algumas áreas relevantes da esfera jurídica, como: Criminologia, Medicina Legal, Reforma da CLT e Assédio Contra a Mulher.

O evento coordenado pela FADIR e organizado pelos alunos da Turma de Direito 2017 tem a finalidade de recepcionar os calouros ingressantes no segundo período letivo de 2018, fornecendo importantes informações institucionais e temas relevantes nos campos da formação acadêmica e ética.

No primeiro dia do evento, que acontece dia 24 de abril serão apresentadas informações sobre os órgãos que compõem a Faculdade de Direito. Dia 25 de abril serão explanados os movimentos e grupos ligados à Faculdade de Direito da Unifesspa. No dia 26 de abril ocorrerá minicursos sobre temas relevantes para a área jurídica, palestra a respeito das ramificações do Curso de Direito e uma aula magna sobre o valor ético e social do acadêmico na Universidade. A programação será encerrada à noite, com uma apresentação cultural.

Os calouros inscritos no evento e que tiverem frequentado todos os painéis oferecidos farão jus a certificado de participação com carga horária de 15 horas. Os calouros que participarem dos minicursos receberão certificado de dez horas complementares.

• 24 de abril de 2018 (terça-feira)

Abertura do Evento:

Discurso de um representante da Turma de 2017 do Curso de Direito da UNIFESSPA;

Apresentação do IEDS;

Apresentação da FADIR;

Informações sobre estágios com os discentes do Curso de Direito;

Dicas de estudo com os discentes do Curso de Direito e Apadrinhamento dos Calouros.

• 25 de abril de 2018 (quarta-feira)

Palestra ministradas pelos alunos.

Centro Acadêmico (CA);

Diretório Central dos Estudantes (DCE);

União Nacional dos Estudantes (UNE);

Jus Atlética Acadêmica de Direito Unifesspa (JAADU);

Núcleo de Estudos em Direito e Democracia (NEDD);

Vale do Direito;

Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera);

Programa de Monitoria;

Empresa Júnior.

• 26 de abril de 2018 (quinta-feira) - Vespertino

Minicursos: (Duração de 4 horas)