Unifesspa inaugura prédios do IESB, IEDAR, ICH e CTIC

Solenidade foi acompanhada por professores, técnicos administrativos e universitários. Reitor pro tempore, Maurílio de Abreu Monteiro plantou muda de árvore e acompanhou alunos, que também plantaram mudas, destacando um novo momento na Unifesspa.

• Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 17h49
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, inaugurou os prédios do IESB (Instituto de Estudos em Saúde Biológicas), o do IEDAR (Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional), o do ICH (Instituto de Ciências Humanas) e o Laboratório de Agronomia, localizados no Campus III, também chamada de Cidade Universitária.

Outro prédio inaugurado foi o CTIC (Centro de Tecnologia da Informação), localizado no Campus II, também em Marabá, que foi recebeu novos e modernos equipamentos, que tornam a internet mais segura e o trânsito de dados mais velozes.

O ato solene de inauguração do IESB, IEDAR e o ICH, aconteceu na manhã, da última quinta-feira, dia 04, e foi presidido pelo reitor pro tempore, professor doutor Maurílio de Abreu Monteiro, acompanhado do vice-reitor João Weyl Albuquerque Costa, diretores dos institutos, professores, técnicos administrativos e universitários.

No Mini Auditório do PDTSA (Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia) houve uma reunião com professores, técnicos administrativos e professores e se destacou o momento importante vivido pela Unifesspa em suas novas instalações.

Após os discursos, o momento foi de descerramento da placa inaugural dos prédios e o plantio de mudas de árvores, simbolizando o nascimento de um novo momento na Unifesspa. Alunos de Agronomia, Economia, Psicologia, Saúde Coletiva, Biologia, História e do PDTSA (Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia), todos do Campus III, participaram do plantio de novas árvores no pátio externo dos prédios.