ICSA discute avanços nas ações de ensino, pesquisa e extensão

• Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 09h01
  • Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 17h32
  • Acessos: 1927

UDTN Rondon 0019Na manhã de sexta (9), foi a vez da comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Universitário de Rondon do Pará se reunir para mais um diálogo promovido pela Reitoria, por meio do programa Unifesspa de Todos Nós. Estudantes, técnicos administrativos e professores marcaram presença no encontro promovido anualmente pela Administração Superior. Os docentes representaram a maioria entre os participantes da reunião, ocasião em que relataram e debateram diversas questões relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão.

Foram destacados os avanços obtidos no Instituto ao longo dos últimos três anos e discutidas estratégias para garantir a continuidade do crescimento, em especial, no que se refere à pós-graduação. A expectativa é que o ICSA submeta propostas de mestrado e especializações ainda este ano nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. O Instituto também receberá 10 novos professores e três técnicos administrativos que irão fortalecer o quadro de pessoal nos próximos meses, com concurso já em andamento. Os servidores também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações dos membros da Administração Superior sobre assuntos diversos ligados a gestão de pessoas, infraestrutura, editais de fomento à pesquisa e extensão, orçamento, dentre outros.

Após os diálogos, foram feitos vários encaminhamentos e estabelecidos diversos canais de comunicação para que a comunidade acadêmica possa continuar demandando a Administração Superior em busca das soluções dos problemas da rotina acadêmica no Campus de Rondon do Pará. Esse é o principal objetivo dos encontros do Unifesspa de Todos Nós, em que a Reitoria busca uma aproximação com cada Instituto visando a construção de soluções de gestão para a melhoria das atividades desenvolvidas no Campus.

UDTN Rondon 0008

UDTN Rondon 0025