Integração entre pesquisadores: Mais de 100 trabalhos são apresentados no II Simpósio de Produção Científica da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 11h29
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 12h17

Miniatura II Simposio Prod CientificaO mês de fevereiro na Unifesspa começou com muito diálogo sobre as produções acadêmicas e científicas e interação entre pesquisadores. Durante os dias 1 e 2 de fevereiro, foram apresentados 119 trabalhos de estudantes da Unifesspa e de outras instituições de ensino na Região no II Simpósio de Produção Científica da Unifesspa. Mesmo com a forte chuva no primeiro dia do evento, o público compareceu em massa e permaneceu no auditório da Unidade II do Campus de Marabá para a solenidade de abertura do Simpósio.

Na oportunidade, a comunidade universitária da Unifesspa e demais pesquisadores presentes puderam conhecer a nova equipe gestora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit). A professora Cindy Stella é a atual pró-reitora, assumindo o cargo anteriormente ocupado pela professora Fernanda Carla Lima Ferreira, que se afasta temporariamente para o pós-doutorado. O professor Erinaldo Cavalcante é o atual diretor de Pós-Graduação da Propit; e o professor Francisco Ribeiro assume a direção de Pesquisa e Inovação da Propit.

Destaque Simposio Prod Cientifica

O reitor Maurílio Monteiro desejou boas-vindas aos participantes do evento e aos novos gestores da Propit, que têm a missão de colaborar para que a Unifesspa continue avançando na pesquisa e inovação tecnológica. Em sua fala, o reitor lembrou, ainda, a importante colaboração e atuação da equipe anterior comandada pela professora Fernanda Carla. Após a solenidade de  abertura, o público conferiu a palestra do professor Fábio Mario, com o tema "Da oralidade à escrita: a formação cultural das mulheres, do século XV ao XIX".

Em seguida, foram iniciadas as comunicações orais no auditório central e no miniauditório da Geologia; e as apresentações de pôsteres no pátio da Unidade II do Campus de Marabá. Foram inscritos e aprovados 119 trabalhos, sendo 31 pôsteres e 88 comunicações orais. O objetivo do evento foi cumprido com sucesso, integrando os diversos atores envolvidos em atividades de pesquisa na região.

jordânio

Propit Simposio 0145