Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre seleção para primeira turma do mestrado acadêmico em Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h57
  • Acessos: 6180

DestaqueMestradoMatemáticaEstão abertas as inscrições para o processo de seleção da primeira turma do Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com início das aulas no primeiro semestre de 2018. O mestrado tem como área de concentração “Educação em Ciências e Matemática” congregando estudos e pesquisas da educação, ensino e aprendizagem das ciências e da matemática, visando a formação de professores.

São ofertadas 15 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisas do Programa, sendo 8 vagas para a linha de pesquisa “Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática” e sete vagas referentes à linha “Formação de professores em ciências e matemática”. Visando ao atendimento da política de ação afirmativa da pós-graduação na Unifesspa, o edital reserva um quantitativo de vagas para pessoas com deficiência, além de cota para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.  

Do total de vagas, 12 são destinadas à ampla concorrência. As demais serão distribuídas do seguinte modo: uma vaga para pessoa com deficiência e uma vaga reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para atender à demanda de servidores da Unifesspa, o Programa também destina uma vaga professores e técnicos administrativos da Unifesspa.

O quadro docente é composto por profissionais das mais variadas áreas que integram a Unifesspa, a Universidade Estadual do Pará e a Universidade Federal do Pará. São eles: Alessandra de Rezende Ramos, Ana Cledina Rodrigues Gomes, Ana Cristina Viana Campos, Caio Maximino de Oliveira, Francisco Ferreira de Sousa, Lucélia Cardoso Cavalcante, Narciso das Neves Soares e Ronaldo Barros Ripardo, todos da Unifesspa; Daniellle Rodrigues Monteiro da Costa e Emerson Batista Gomes, da UEPA; e Marisa Rosani Abreu da Silveira, da UFPA. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática tem a coodenação do Prof. Dr. Ronaldo Barros Ripardo. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de dezembro, com documentação entregue presencialmente ou via postal no Protocolo Central da Unifesspa, nas unidades I e II do Campus de Marabá. Confira o edital!

Fim do conteúdo da página