Iniciada Pesquisa sobre Perfil Socioeconômico dos universitários

Objetivo é coletar informações para formular uma política de assistência estudantil mais participativa e atrelada às necessidades dos universitários.

• Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 09h24
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Prazo para o preenchimento do questionário online sobre o perfil dos estudantes de graduação foi prorrogado até o dia 31/12/2014., a realização da Pesquisa Nacional sobre o Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação, com preenchimento on-line pelos estudantes no endereço eletrônico www.perfil.ufu.br.
       Os estudantes podem acessar este questionário com o número do seu CPF. Esta é a 4ª edição da Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das IFES, cujo objetivo é conhecer melhor o universo dos graduandos e dar maior visibilidade às necessidades dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior.
      O levantamento de dados está sendo coordenado pela ANDIFES / FONAPRACE (Fórum Nacional de Pró-Reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis) com participação de todas as Universidades Federais do País.
      O diretor da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), professor Fernando Michelotti ressalta a importância da participação dos discentes da UNIFESSPA no planejamento de novas ações que surgirão com os resultados do preenchimento de dados por parte dos universitários visando o melhor atendimento das suas demandas, em especial a relacionada a assistência estudantil.
       Michelotti ressalta a contribuição dos estudantes no processo de construção participativa na democratização e tomada de decisões no ensino superior.