Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota 4 no MEC: Curso de Administração da Unifesspa é um dos melhores da Região

  • Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 17h51
  • Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 18h30
  • Acessos: 3627

01 Administração nota webO Curso de Administração ofertado pela Unifesspa no Campus de Rondon do Pará foi reconhecido pelo MEC, sendo considerado um dos melhores da Região. O curso obteve nota 4 na avaliação de reconhecimento, numa escala conceitual que vai de 1 a 5. O resultado é mais um motivo de orgulho para a Instituição, que completou quatro anos de existência. 

A avaliação do MEC foi realizada no período de 8 a 11 de agosto de 2017 e verificou três quesitos essenciais: a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e a infraestrutura disponibilizada pela Unifesspa. O curso foi muito bem avaliado em todos os aspectos.

Na Dimensão 1 – que avalia a Organização Didático-Pedagógica, o curso obteve nota 4,0, após análise documental (sistema E-MEC, PDI, PPC, NDE e demais documentos comprobatórios apresentados pela IES) e das condições verificadas in loco por meio das entrevistas feitas com direção, coordenador, docentes, membros do Núcleo Docente Estruturante, secretaria, biblioteca, laboratórios e pessoal técnico-administrativo, que indicaram este conceito final.

Na Dimensão 2, que observa a qualidade do corpo docente e tutorial, o curso de Administração da Unifesspa obteve a maior nota: 4,8, levando em consideração a titulação dos docentes, da comprovação da carga horária e proposta de atuação destes no curso, produção acadêmica e das entrevistas com coordenador e docentes.

Atualmente, o número de docentes é  17, sendo 10 mestres,  seis doutores e um especialista, conforme postado no sistema emec e documentos apresentados na visita "in loco". Dessa maneira, a comissão avaliadora considerou que o número de vagas implantadas atende muito bem à dimensão do corpo docente e às condições de infraestrutura da Unifesspa.

Estrutura física

16 Destaque Predio RondonNa Dimensão 3, que avalia a infraestrutura, o curso obteve nota 4,3. Recentemente, a Unifesspa inaugurou uma nova e moderna estrutura que abriga o curso de Administração e Ciências Contábeis. Com cerca de 2 mil m² de área construída, o espaço oferece  uma nova e ampla estrutura aos alunos e servidores do Campus. O prédio de quatro pavimentos conta com biblioteca, 12 salas de aula com capacidade para 30 alunos cada e salas administrativas, biblioteca com 197,72 m² e áreas de estudo coletivas e individuais.

Além das salas de aula, cada um dos três pavimentos superiores do prédio de Rondon do Pará possui uma sala ampla com um layout diferenciado e capacidade para até 56 alunos. O Campus conta, ainda, com um mini auditório e laboratório de informática. “Este curso de Administração, bacharelado, oferecido pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa, apresenta um perfil muito bom de qualidade, com conceito final 4”, destaca o relatório final do MEC, reconhecendo e demonstrando a qualidade do ensino público ofertado pela Universidade.

O resultado da avaliação foi comemorado por toda a Instituição, em especial, pelos professores, alunos e técnicos administrativos que integram a comunidade acadêmica de Rondon do Pará. “Recebemos com imensa alegria o resultado da avaliação, pois demonstra o compromisso de todos no processo. O trabalho em equipe dos técnicos, docentes e discentes vem mostrando através do desenvolvimento do Instituto a compreensão da missão da Universidade na Região, como um espaço que estreita as relações e alcança de forma significativa resultados  no ensino, pesquisa e extensão, nos setores administrativos e em sua infraestrutura”, avaliou a diretora geral do ICSA, professora Erica Jucio dos Reis Ferreira, destacando os avanços obtidos e a importância do Campus de Rondon de Pará para o desenvolvimento da Região, com impactos em todas as áreas da sociedade civil.

Sobre o  Curso

turmaAdm

O curso de Bacharelado em Administração é ligado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, está autorizado pela Portaria MEC nº 040, publicada no DOU de 19/09/2013. Com 40 vagas, turno de funcionamento integral, o curso possui carga horária total de 3.426 horas distribuídas em oito semestres com duração mínima de quatro anos e máxima de seis anos. Atualmente, o curso conta com 117 estudantes regularmente matriculados. As disciplinas são oferecidas em módulos teóricos presenciais de até 40 estudantes e de aulas práticas com até 40 estudantes. 

Corpo docente

Integram o corpo docente do curso de Administração os professores: Daniela Del Lama - Mestre, Erica Jucio dos Reis Ferreira - Mestre, Jax Nildo Aragão Pinto, Mestre, José Augusto Tavares Ferreira - Mestre, Leandro de Oliveira Ferreira - Doutor, Marcilene Feitosa Araújo - Doutora,  Rogério Ruas Machado - Doutor,Rosangela Sarmento Silva - Doutora e Tiago Soares Barcelos - Mestre.

Fim do conteúdo da página