Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmara Municipal de Marabá vai discutir fortalecimento da Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 16h29
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 15h26
  • Acessos: 3012

uniUma sessão especial na Câmara Municipal de Marabá, marcada para o próximo dia 20 de setembro, vai discutir os desafios da educação pública superior e a Unifesspa é a principal convidada para debater o tema, junto às autoridades políticas do município e a sociedade em geral. A data da audiência foi definida durante reunião realizada no gabinete da Reitoria, no último dia 1º de setembro, na Unidade III do Campus da Unifesspa, em Marabá. 

Na ocasião, o reitor Maurílio Monteiro recebeu os vereadores municipais Irismar Melo, Marcelo Alves, Cristina Mutran e Ilker Moraes e apresentou um balanço das ações da Unifesspa, demonstrando os avanços ao longo dos quatro anos de criação da Universidade, com o crescimento no número de cursos, alunos e servidores. O  secretário de Planejamento da Unifesspa, Prof. Dr. Elisandro de Andrade também exibiu estatísticas e dados atualizados da situação financeira da Unifesspa, revelando os desafios e limitações financeiras impostos ao crescimento e consolidação da Instituição. 

O reitor pediu apoio das autoridades políticas para atuarem junto à bancada federal paraense na defesa da educação pública superior, em especial, na luta pelas demandas da Unifesspa relacionadas a contingenciamento dos recursos públicos, de custeio e capital, e o pedido de liberação de vagas para contração de servidores, visando a implementação dos novos cursos da Unifesspa. Os vereadores se mostraram bastante sensibilizados com as dificuldades da Instituição e se comprometeram a unir forças para cobrar ações enérgicas e garantir a consolidação e o fortalecimento da Unifesspa. 

A sessão especial com a presença do reitor e diversos representantes da Administração Superior da Unifesspa vai acontecer às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Marabá. 

 

Fim do conteúdo da página