Reunião entre Proeg, Seplan e Institutos define novo itinerário do transporte acadêmico

Representantes do DCE não compareceram, mas justificaram ausências. Diretores dos Institutos e de Unidades foram ouvidos.

• Publicado: Sexta, 31 de Outubro de 2014, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O novo itinerário do transporte coletivo acadêmico da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) começa a valer nesta segunda-feira (03/11) e atenderá os deslocamentos de cerca de 1200 pessoas que integram a comunidade acadêmica. Ainda segundo a Secretaria de Planejamento (Seplan) nova empresa foi selecionada por meio de licitação para ofertar o serviço.

Confiram o novo itinerário clicando aqui.

A reunião para debatar o tema ocorreu na Cidade Universitaria, na última quinta-feira (30/11), entre o pró-reitor de Ensino e Graduação (Proeg), Diego Lisboa, o secretário de Planejamento (Seplan), Manoel Enio, e os diretores dos Institutos de Linguística, Letras e Artes (ILLA), de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) e de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB). Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) foram convidados para contribuir, no entanto, não compareceram por motivo de viagem estudantil.

A nova grade de horários dos ônibus proposta pela Seplan foi debatida, ajustada e aprovada com base nas demandas dos Institutos que possuem cursos de graduacão e atividades acadêmicas na Cidade Universitária. Número de alunos, bolsistas, técnicos-administrativos em educação e professores, além dos horários de oferta dos serviços de ensino e administrativo foram a base da discussão. Ao todo, foram contemplados 15 novos horários diferenciados de embarque e desembarque de passageiros entre a Cidade Universitária e o Campus I.

A principal novidade do itinerário é em relação ao aumento do número de viagens entre os Campus I e Cidade Universitária. Para o Campus II, ficaram definidas duas de viagens, saída às 7h15 para a Cidade Universitária e retorno às 13 horas para o Campus II. Todas as outras viagens do itinerário atenderão a maior demanda constatada na reunião, o trajeto entre o Campus I e Cidade Universitária.

De acordo com a Seplan, no mesmo dia de início da nova grade de horários a empresa Stabilita, de São Paulo, assumirá a oferta deste serviço de transporte. A Stabilita foi a vencedora do processo licitatório realizado pela Unifesspa.

(Texto: Fabrizio Franco/ Assessoria de Comunicação da Unifesspa)