Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa publica nova Instrução Normativa sobre funcionamento das atividades administrativas

  • Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 16h57
  • Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h09
  • Acessos: 1823

Destaque BlocoCentralA Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou, na última sexta-feira (27), nova Instrução Normativa (IN) sobre medidas temporárias de prevenção e de adequação do funcionamento das atividades administrativas da Instituição, como forma de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

O documento regulamenta os procedimentos para o trabalho remoto, com os critérios de acompanhamento da execução das atividades pelas chefias imediatas; delimitação de acesso aos espaços da universidade; e a definição dos serviços essenciais presenciais que, nesta nova IN, tiveram algumas alterações

Atendendo às determinações de Instruções Normativas n.º 27 e 28 do Ministério da Economia, o novo documento da Progep estabelece a vedação de pagamento e concessão de alguns auxílios e adicionais para servidores que estejam desempenhando suas atividades remotamente. São eles: auxílio-transporte, adicionais ocupacionais, adicional noturno e de serviço extraordinário.

Enquanto perdurar o estado de emergência no enfrentamento decorrente do coronavírus (Covid-19), também estão proibidas alterações de período de férias, de jornada de trabalho e reversão da jornada reduzida.

A Unifesspa segue monitorando as informações dos órgãos oficiais de saúde, nas esferas municipal, estadual e federal. É com base nesses dados que a equipe do Comitê de Acompanhamento avalia e estabelece medidas para proteção da comunidade acadêmica. 

A IN pode ser conferida, na íntegra, aqui

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página