Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa oferece serviço de escuta psicológica para estudantes durante período de quarentena

  • Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 10h27
  • Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h09
  • Acessos: 3449

escuta psicologicaDurante o período de suspensão das atividades acadêmicas e quarentena em prevenção à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está oferecendo o serviço de escuta psicológica para estudantes da Instituição.

Sob supervisão da professora Katerine Sonoda (FAPSI/Unifesspa), cinco alunos bolsitas do curso de Psicologia irão realizar o plantão de escuta, sendo este um acolhimento com o objetivo de possibilitar a redução do sofrimento mental frente às situações de confinamento e distanciamento social. Os alunos são treinados e já realizarm esse tipo de atendimento desde o ano passado. 

“Em princípio, são dez vagas e, à medida que elas forem desocupando, outros alunos vão sendo incluídos. É importante destacar que não se trata de psicoterapia, mas sim uma escuta psicológica de estudantes que possam estar vivenciando situações de ansiedade, angustia ou necessidade conversar com alguém”, explica a diretora da Faculdade Psicologia, professora Lúcia Cavalcante.

Para ser atendido, o estudante deve enviar nome, curso, contato e breve relato da situação que vivencia para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após triagem, os bolsitas irão entrar em contato, por telefone, para realizar a escuta. Todas as informações sobre os atendimentos serão mantidas sob sigilo. 

Fim do conteúdo da página