Unifesspa divulga instrução sobre funcionamento das atividades administrativas

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 18h45
  • Última atualização em Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h10

20200316 Destaque ComunicadoCovid19A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará publicou, na tarde desta quarta-feira (18), Instrução Normativa (retificada em 19/03) que regulamenta o funcionamento das atividades administrativas da Instituição, durante o período de suspensão das atividades presenciais. A Instrução já está em vigor e vale até 31 de março, podendo ser prorrogada ou alterada, a qualquer momento, por decisão do Comitê de Acompanhamento do Coronavírus (Covid-19).

O documento, aprovado pelo Comitê de Acompanhamento, estabelece medidas de prevenção e adequação do funcionamento das atividades administrativas no âmbito da universidade. Entre elas, os procedimentos para o trabalho remoto, com os critérios de acompanhamento da execução das atividades pelas chefias imediatas; delimitação de acesso aos espaços da universidade; e a definição dos serviços essenciais presenciais.

Para definir as atividades essenciais, que exigem a presença do servidor no ambiente da universidade ou em missões à serviço, o Comitê consultou gestores de todas as unidades acadêmicas e administrativas. Após, avaliou as medidas necessárias para assegurar a integridade desses colaboradores, em consonância com as Instruções Normativas vigentes e as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A Unifesspa, por meio do Comitê de Acompanhamento, está em permanente contato com as secretarias de saúde dos municípios, do estado e autoridades que atuam no combate à proliferação da doença. É com base nas informações fornecidas que a equipe avalia e estabelece medidas para proteção da comunidade acadêmica.

O Comitê reforça que bons hábitos de higiene e distanciamento físico são essenciais para a contenção da disseminação da doença. A divulgação de boatos e notícias falsas atrapalha e cria pânico na população. Não compartilhe informações não oficiais ou de fontes não conhecidas.

Confira a Instrução na íntegra (retificada em 19/03). Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Comitê pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .