Proposta de Mestrado Acadêmico em Química da Unifesspa é aprovada pelo MEC

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h06
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h37

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) obteve aprovação junto ao Ministério da Educação (MEC), do Mestrado Acadêmico em Química. Os resultados da apreciação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais foram divulgados nesta sexta-feira (21) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

As propostas de APCN, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 166ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 26 a 30 de setembro de 2016, em Brasília. As fichas com os pareceres estão disponíveis às instituições proponentes na Plataforma Sucupira (acesso mediante senha).

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Prof.ª Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira destacou o empenho de toda a equipe da Propit e do Instituto de Ciências Exatas (ICE) para que o curso fosse aprovado. “Mais um curso de pós-graduação aprovado que vai beneficiar a comunidade acadêmica da Unifesspa, ampliando oportunidade de formação superior de qualidade na nossa região”, destacou a pró-reitora.

O coordenador do Programa e diretor da Faculdade de Química, prof. Dr.  Thiago Mielle Brito Ferreira Oliveira , destacou a importância do curso para a formação de recursos humanos na Região. "É com muita satisfação que recebemos a notícia da aprovação do curso, pois era uma demanda importante para a região Norte, tendo em vista o pequeno número de programas de pós-graduação na área da Química. Os alunos precisavam se deslocar para outras universidades do país e muitas vezes nem retornavam ao estado de origem, sendo absorvidos pelo mercado em outros estados. Estamos dando um passo adiante e isso se deve à União de forças entre os Intitutos da Unifesspa", comemorou.

O Programa vai beneficiar principalmente alunos da área da Química, mas também áreas afins como Geologia, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Ciências Naturais, entre outras.