Roda de Conversas discute avanços e desafios para o curso de História

• Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 11h18
  • Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 11h30

Roda1A I Roda de Conversas da Faculdade de História da Unifesspa realizada na última sexta-feira (9) reuniu professores, alunos e escritores na Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo. O objetivo do evento era discutir a importância do curso de História no contexto da região sul e sudeste do Pará e da Faculdade recém-criada pela Instituição.

Durante a programação foi exibido um vídeo em que alunos e professores da Unifesspa contextualizam a criação da Faculdade de História, aprovada pelo Conselho Universitário (Consun) no último dia 25 de agosto. O diretor da Faculdade, professor Erinaldo Cavalcante, ressaltou a importância da criação do curso na Unifesspa na formação de profissionais para atuar na educação básica no estado do Pará e destacou a contribuição dos professores presentes, Maurílio Monteiro (IEDAR), Idelma Santiago e Airton Reis (UEPA) no processo de implantação do curso.

O professor e escritor paraense com mais de trinta livros publicados e coordenador da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, Airton Souza, também participou do debate e fez doação de alguns exemplares de seu livro de poemas dedicado à Marabá.