Inscrições abertas para a 4ª Mostra Universitária da Canção Paraense

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 15h54
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 16h27
  • Acessos: 1904

Estão abertas as inscrições para a 4ª Mostra Universitária da Canção Paraense - Mucanpa 2016, promovida pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O evento será realizado de 1º de novembro a 10 de dezembro de 2016, nos municípios de Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia, cidades onde a Unifesspa possui campus instalado.

A Mucanpa é uma ação cultural de natureza extensionista, composta por palestras, oficinas e shows musicais.  “Queremos evidenciar as produções de músicos e artistas locais e regionais e contribuir para fortalecimento da cultura regional e consolidação da música como estratégia pedagógica de ensino aprendizagem nos mais variados espaços”, explicou o professor Haroldo de Souza, pró-reitor de Extensão da Unifesspa.

Além de divulgar e fortalecer a produção artística paraense, a 4ª Mucanpa busca estimular o acesso à obra musical autoral de artistas locais e promover a integração da comunidade acadêmica da Unifesspa com a comunidade externa. Para a realização dos eventos, além do apoio dos campi, a Unifesspa conta com a parceria da Administração Pública local.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela internet, no período de 1 a 30 de setembro. Poderão participar na mostra os discentes de graduação e pós-graduação da Unifesspa, regularmente matriculados, servidores docentes e técnico-administrativos do quadro da Unifesspa, além de pessoas da comunidade externa maiores de 18 anos, residentes nos municípios de realização do evento. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Os interessados poderão se inscrever nas seguintes modalidades: I. Número musical de solo, dueto, trio ou banda com execução de até 05 (cinco) músicas por inscrição. II. Oficina de capacitação para a utilização da música como estratégia de aprendizagem na escola básica para o público interno e/ou externo, com até 3 ministrantes por oficina.

A seleção das apresentações e oficinas será realizada pela Comissão de Seleção que será instituída pela Comissão Organizadora, composta por membros com conhecimentos técnicos necessários à avaliação e competência na área de conhecimento. Confira os critérios no edital e participe! Mais informações: (94)2101-7134

Cronograma com as principais datas:

Inscrições 01 a 30 de setembro
Homologação das inscrições 04 de outubro