Unifesspa elege hoje Comissão Organizadora da Estatuinte

• Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2016, 08h39
  • Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2016, 11h52

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) elege nesta terça-feira (16), a Comissão Organizadora da Estatuinte, composta de quinze pessoas, distribuídas em cinco de cada categoria (docentes, técnicos e discentes). A eleição acontece das 8 da manhã às 10 horas da noite. Para votar é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação com foto.

Na Unidade III, do Campus de Marabá, a professora Andreia Hentz de Melo foi a primeira a votar. Os docentes escolherão votar em cinco dos quinze nomes de professores colocados à disposição deles. Os técnico-administrativos têm nove opções de nomes entre a categoria para escolher cinco nomes. Automaticamente, os quatro menos votados serão suplentes na Comissão.

A votação nas outras duas unidades do Campus de Marabá e nos campi fora de sede também está acontecendo normalmente. No Campus de Xinguara, Jeremias Oliveira Santana foi o primeiro eleitor a exercitar seu poder de voto ao escolher os representantes dos universitários. Os estudantes têm 15 nomes na disputa. Assim como as demais categorias, poderão votar em até cinco nomes. Os cinco mais votados em cada categoria serão eleitos e os cinco subsequentes serão considerados suplentes.

A votação é manual em urnas instaladas no Campus de Marabá e nos campi fora de sede, localizados em Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia.

Votação nula

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da Estatuinte, professor Hirohito Arakawa, caso o eleitor escolha seis nomes, ao invés de cinco nomes, o voto será considerado nulo. As chapas receberam cores diferentes. Os nomes dos candidatos são apresentados em ordem alfabética.

Locais de votação

Unidade 1 - Marabá

MESA 01

LOCALIZAÇÃO: CORREDOR TÉRREO DE ESCADAS (DIREITO) - FILA VOLTADA PARA O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

VOTARÃO: DISCENTES: DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS

Unidade 02

MESA 05

LOCALIZAÇÃO: TAPIRI

VOTARÃO: DISCENTES: CIÊNCIAS NATURAIS, FÍSICA, MATEMÁTICA, QUÍMICA, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA DE MATERIAIS

DOCENTES: A – G

TAE’S: A –G

MESA 06

LOCALIZAÇÃO: TAPIRI

VOTARÃO: DISCENTES: ENGENHARIA DE MINAS E MEIO AMBIENTE, ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA QUÍMICA, GEOLOGIA, MNPEF

DOCENTES: K – Z

TAE’S: K – Z

----------

Unidade 03

MESA 07

LOCALIZAÇÃO: CORREDOR TÉRREO IESB

VOTARÃO: DISCENTES: HISTÓRIA, AGRONOMIA, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, PSICOLOGIA, SAÚDE COLETIVA

DOCENTES: A – J

TAE’S: A – J

MESA 08

LOCALIZAÇÃO: TAPIRI

VOTARÃO: DISCENTES: ARTES VISUAIS, LETRAS LINGUA PORTUGUESA, LETRAS LÍNGUA INGLESA, PDTSA, POSLET

DOCENTES: K – Z

TAE’S: K – Z

Os campi fora de sede contam com um local de votação cada, centralizado nos Institutos.