Reitoria

Publicado: Quarta, 24 de Setembro de 2014, 10h47 | Última atualização em Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 12h12 | Acessos: 9110

É o órgão executivo superior que coordena, fiscaliza e traça as metas de planejamento e desenvolvimento da instituição.

Além de estar à frente de todos os interesses educacionais, econômicos e culturais da Unifesspa, a Reitoria é responsável por firmar convênios e parcerias com objetivo de projetar e ampliar as atividades científicas da Universidade. O suporte administrativo da Reitoria é prestado pela chefia e assessoria de Gabinete e a equipe de secretaria administrativa.

Enquanto não se efetivar a integral implantação da estrutura organizacional da Unifesspa, os cargos de Reitor e de Vice-Reitor serão providos pro tempore por designação do Ministro de Estado da Educação. O Reitor pro tempore, Maurílio de Abreu Monteiro, é formado em História, com doutorado em desenvolvimento sustentável do trópico úmido, pela Universidade Federal do Pará – UFPA. Já foi Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT, do Estado do Pará, e atua como professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA, da UFPA, e no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, da Unifesspa.