Unifesspa define auxílio financeiro para participação de estudantes em eventos

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis(DAIE/PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, abriu edital com regras para concessão de auxílio financeiro a estudantes de graduação que queiram participar, ao longo do ano, de eventos fora de Marabá. Auxílios variam de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, dependendo do local do evento.

• Publicado: Quarta, 04 de Março de 2015, 10h14
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis(DAIE/PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará em seu primeiro edital deste ano, adota critérios para estimular, com auxiílio financeiro, universitários dos cursos de graduação para que estes participem de eventos acadêmicos científicos, tecnológicos e culturais fora dos ambientes da Unifesspa.

O edital disciplina os critérios de julgamento para a concessão de auxílios financeiros a estudantes de graduação da UNIFESSPA. Os auxílios se destinam exclusivamente a estimular e viabilizar,  a participação de discentes de cursos de graduação presencial desta instituição em eventos didático-científicos, acadêmicos, culturais e político-estudantis, de abrangência nacional e regional, que venham a ocorrer no ano de 2015. O edital está em consonância com o Decreto N.º7.234, de 19 de julho de 2010, que dispões sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil–PNAES e em conformidade com a Resolução nº 031/2015 de 25 de fevereiro de 2015 – CONSEPE, que regulamenta a Política de Assistência e Integração Estudantil da UNIFESSPA.

O auxílio será concedido em forma de crédito em nome do estudante e poderá ser utilizado para pagamento de hospedagem, passagem e/ou inscrição no evento. O valor definido dependerá do estado para o qual se deslocará o estudante e será pago em parcela única, nos casos da classificação em três diferentes grupos. Por exemplo, no Grupo 1 que inclui os estados de Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins o valor do auxílio é de até 500,00.

No caso do Grupo 2 composto pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, o auxílio será até 750,00.

No caso do Grupo 3 integrado pelos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, o auxílio será até 1.000,00.

Os valores acima especificados foram calculados tendo como referência eventos com duração de três dias em média e levando-se em consideração dois dias para deslocamento de ida e volta dos discentes.

Conheça o Edital: PROEX-DAIE

PDF do Relatório da Viagem