Proex lança Edital do Prêmio Arte e Cultura 2014-2015 com R$ 85 mil de incentivo

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou hoje (15/09) o Edital N°06/2014 do Prêmio Arte e Cultura 2014-2015, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

• Publicado: Segunda, 15 de Setembro de 2014, 20h20
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

As inscrições são gratuitas e estão abertas a professores, técnico-administrativos e alunos de graduação e pós-graduação da Instituição do dia 12 de setembro até o dia 27 de outubro.
São treze prêmios distribuídos nas seguintes linguagens: Música (3), Audiovisual (1), Artes Visuais (3), Artes Cênicas (1), Expressões Populares (2) e Literatura (3). De acordo com a Diretoria de Ação Intercultural, o objetivo é estimular e reconhecer a criação artística e a produção cultural enquanto formas de construção do conhecimento na Universidade. Ao todo os prêmios totalizam R$ 85 mil. Todos os projetos devem ser realizados entre novembro desse ano até maio de 2015.
Os critérios de avaliação das propostas são Interação dialógica; Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; Impacto na Formaçnao do Estudante; Impacto e Transformação Social; Adequação aos objetivos do Edital; Viabilidade de execução e adequação orçamentária; Indissiocioabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão.
Ainda de acordo com o Edital N°06/2014, além das atividades previstas nos Projetos apresentados, os proponentes contemplados comprometem-se a realizar de uma a três apresentações/atividades artístico-culturais por solicitação da Proex.
Consulte o Edital aqui
Baixe o Formulário para Projetos
(Texto: Fabrizio Franco/ Assessoria de Comunicação da Unifesspa/ (94) 8156-5797)