Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Indígenas e Quilombolas participam de curso na Unifesspa

  • Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 15h25
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 16h59
  • Acessos: 3346

Curso para discentes indígenas e quilombolas 2Foi realizado na tarde do último sábado, (17/02), no Laboratório de Informática da Unidade I do Campus de Marabá, o curso de Informática Básica, Normas da ABNT e Ferramentas do SIG Unifesspa -  ação realizada através dos Programas de Monitoria Indígena e Quilombola, vinculada a Divisão de Projetos Educacionais (DIPE) da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Unifesspa.

De acordo com o planejamento do curso, as temáticas abordadas foram Regulamento de Ensino de Graduação e Ferramentas do SIGAA. Para o diretor do Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), Marcos Ladeira, ministrante da aula inaugural do curso, “o mais importante é que o discente da Unifesspa compreenda seus direitos e deveres para que possa, diante de cada situação, saber exatamente a decisão que deverá tomar para ter sucesso acadêmico.”

Na estreia do curso, participaram vinte e quatro alunos entre indígenas e quilombolas, e houve uma participação importante deles através de perguntas e exposição de situações pelas quais passaram na Unifesspa.

Em cada etapa do curso, os discentes foram incentivados a consultar artigos do Regulamento de Ensino de Graduação e outros documentos basilares da vivência acadêmica, de forma a construírem, conjuntamente, a resposta para o questionamento apresentado. 

Curso para discentes indígenas e quilombolas 1

Informática básica

O curso Informática Básica, Normas da ABNT e Ferramentas do SIG Unifesspa, resultante de parceria entre diversas unidades da Unifesspa, será integralmente realizado no Laboratório de Informática da Unidade I, Campus de Marabá, em duas fases (17/02 a 10/03/2018 e 07/04 a 21/04/2018), aos sábados, no período vespertino. 

O conteúdo do curso é diversificado e objetiva instrumentalizar o discente quilombola e indígena quanto aos conhecimentos necessários para um percurso acadêmico de sucesso.

A Equipe DIPE/DPROJ agradece a todos os discentes indígenas e quilombolas que compareceram à aula inaugural e aguarda a todos os inscritos no curso para a segunda aula, que ocorrerá no próximo sábado (24/02). O conteúdo do próximo sábado (Ferramentas do Word e SigEventos) será ministrado pelo Gerente de Suporte Computacional I do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação – CTIC - Jordelson Santiago. 

Confira a programação completa do curso! 

PROEG

Fim do conteúdo da página