Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Agricultores da Região expõem seus produtos na Unifesspa

  • Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 17h47
  • Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 09h40
  • Acessos: 414

miniatura feira do campoNa terça-feira, dia 6 de fevereiro, aconteceu na Unifesspa mais uma edição da Feira dos Povos do Campo. O objetivo da feira é criar um espaço de sociabilidade e comercialização direta entre os sujeitos do campo que produzem e reproduzem seus modos de vida nos territórios que ocupam, enquanto resistem aos processos de expropriação capitalista, e a comunidade acadêmica que recorrentemente estabelece interlocução com os mesmos, por meio de ações de pesquisa e/ou extensão.

Agricultores e agricultoras de localidades da região estavam na Tenda do NEAm comercializando produtos como mel, queijo, alface, cheiro verde, galinha caipira (viva ou abatida), abóbora, quiabo, ovos caipiras, tucupi, pimenta em conserva, limão, macaxeira, massa puba, tapioca (goma), farinha de mandioca, fava, inhame, polpas de frutas, banana in natura, sabão caseiro, azeite e farinha de mesocarpo de babaçu, além de produtos derivados da andiroba (sabonete, pomada, repelente e hidratante).

A feira foi aberta das 8h às 18h, na Tenda do NEAm, localizada na Unidade I do Campus de Marabá. A feira é uma realização da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo) e Diretoria de Ação Intercultural/Proex da Unifesspa, CPT, MST, MPA, FETAGRI e MIQCB. 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página