Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Profissionais da construção civil de Marabá participam de minicurso gratuito na Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 11h03
  • Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 11h31
  • Acessos: 2998

miniatura civilMais de 20 profissionais da construção civil, entre eles, pedreiros, auxiliares de pedreiros, ladrilheiros e mestres de obras de Marabá e Região tiveram a oportunidade de obter conhecimentos teóricos do trabalho que já executam na prática. Eles participaram ontem (30) do minicurso de extensão “Engenharia Civil de Portas Abertas”, oferecido gratuitamente pelo curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O pedreiro Silvestre Monteiro da Silva veio de Parauapebas para participar do curso. Ele soube da oferta do minicurso pelas redes sociais da Unifesspa e não pensou duas vezes em agarrar essa oportunidade. "Foi muito bom, gostei muito e sempre que tiver outros vou aproveitar. A gente faz o trabalho da gente pela experiência ao longo da vida mas não tem os conhecimentos teóricos. Todo conhecimento nunca é demais, a gente melhora o trabalho da gente", elogiou. 

O minicurso, coordenado pelos professores Lygia Maria Policarpio Ferreira e Alan Monteiro Borges, aconteceu na Fundação Casa da Criança de Santa Rosa, localizada no bairro Marabá Pioneira, com carga horária de 4 horas. Durante a aula, os participantes contaram com o material de apoio (cartilha prática), produzida pelos próprios alunos da Unifesspa. Ao final, receberam certificado de participação. De acordo com a coordenadora, o objetivo dos minicursos é levar conhecimento teórico às pessoas que trabalham na área da construção civil, mostrar como reaproveitar materiais utilizados na própria obra, entre outras orientações, auxiliando esses profissionais a melhorar sua forma de trabalho. 

O projeto de extensão “Engenharia Civil de Portas Abertas” deve se estender para outros quatro minicursos, dois na área de Construção Civil, e dois na área de Pavimentação, além de duas palestras em Construção Civil e Transporte. 

Fim do conteúdo da página