Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa acolhe os novos servidores com programação especial

  • Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 18h55
  • Última atualização em Sábado, 07 de Outubro de 2017, 08h36
  • Acessos: 3448

37530864031 e4aaa5b977 zPalestras, mesa-redonda e atração artística compuseram a programação especial de acolhimento dos novos servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A cerimônia de abertura aconteceu no dia 4 de outubro, no auditório central do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), na Unidade II, do Campus de Marabá. O Acolhimento Institucional, organizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep/Unifesspa) foi direcionado a cerca de 200 servidores admitidos no período de janeiro de 2016 a setembro de 2017, entre docentes e técnicos administrativos.

Durante os dois dias de programação os servidores tiveram a oportunidade de interagir e conhecer melhor as principais políticas da Unifesspa, apresentando a Instituição, discutindo os direitos e deveres dos servidores, assim como as oportunidades de desenvolvimento e valorização na carreira do Servidor Público Federal.

Durante a abertura da programação foi exibido um vídeo de acolhimento, apresentando a missão da Unifesspa e informações sobre os avanços conquistados pela universidade nesses quatro anos de criação. A Unifesspa passou de 16 para 34 cursos de graduação, possui aproximadamente 5 mil alunos; dois mestrados profissionais e dois acadêmicos, e três doutorados interinstitucionais (Dinter). A Unifesspa saiu de 318 servidores entre técnicos e professores em 2015 para 635 em 2017.

Durante a cerimônia de abertura, o reitor Maurílio Monteiro deu as boas-vindas aos novos servidores e falou das oportunidades e desafios que os eles irão encontrar, motivando-os e encorajando-os na missão de produzir e difundir o conhecimento e auxiliar na formação do ser humano.  “Cada um de vocês está entrando para melhorar e pensar a Universidade. Vale a pena construir a universidade pública e ajudar a transformar a vida de tantas pessoas”, afirmou o reitor, que em seguida proferiu palestra sobre "O papel da Universidade no Contexto Amazônico. 

As boas-vindas também foram dadas pelos pró-reitores de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), Marcel Miranda; de Administração e Infraestrutura (Proadi), Leandro Ferreira; de Ensino de Graduação (Proeg), Elias Fagury; representando as pró-reitorias de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Franco Jefferds; de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), Fábio dos Reis; pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Lucas França; na ocasião representando a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), Cleydenver dos Santos;

A secretária executiva, Pollianni Leão, assumiu o cargo na Unifesspa em março deste ano, foi aluna da instituição quando ainda era campus de 23678266928 5cb288652b zMarabá da Universidade Federal do Pará (UFPA) e fez questão de participar da programação de acolhimento. Segunda ela, retornar à Unifesspa como servidora é um sonho realizado “É um lugar em que estudei, atuei como estagiária, foi aqui que dei meus primeiros passos na carreira profissional. Aprendi muito durante todo esse período. Agradeço a Deus por todo aprendizado que obtive e pelas pessoas maravilhosas que Ele colocou em minha vida. Tudo o que vivi e aprendi nesta instituição foi essencial para decidir qual carreira seguir. Sempre acreditei que meu lugar era aqui e que um dia retornaria. Aqui poderei me desenvolver profissionalmente, intelectualmente, me sinto muito feliz por estar aqui e poder fazer parte desta Universidade, agora como servidora”, afirmou, emocionada. 

Durante o acolhimento, os novos servidores puderam conhecer toda a equipe de gestores que compõe a Administração Superior e ouviram explicações sobre o funcionamento das pró-reitorias, sobre os programas e projetos, a dinâmica e o dia a dia dos diversos setores e órgãos da Instituição.

“Nosso objetivo é oferecer condições para que nossos servidores desenvolvam bem seu trabalho e, assim, possamos construir uma universidade cada vez melhor”, ressaltou o pró-reitor Marcel Ferreira Miranda.

36820887304 2eb3974b2f z

Fim do conteúdo da página