Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Participa.Unifesspa: Opine sobre o Código de Postura da Universidade

  • Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 15h30
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h22
  • Acessos: 673

participaunifesspaO Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está se preparando para votar a minuta do Código de Postura da Instituição. O documento a ser apreciado pelos conselheiros dispõe sobre as posturas concernentes à ordem, à ética, à segurança, à preservação estética e ambiental, entre outras normas que envolvem a boa convivência no ambiente universitário.

A minuta do código de postura está disponível para leitura e envio de sugestões no site http://participa.unifesspa.edu.br, um novo canal criado pela Instituição para facilitar o engajamento e participação da comunidade acadêmica nos debates e decisões que envolvem a vida universitária.

A proposta de minuta do Código de Postura, apresentada em cinco títulos, dispõe sobre diversos temas como paisagismo, comemorações e festas, controle ambiental, animais, segurança, transporte coletivo, entre outros. Pelo site, professores, alunos e técnicos administrativos podem opinar sobre cada um dos pontos, utilizando as opções de sugerir inclusão, supressão ou modificação dos textos apresentados.

A ferramenta também oferece opções de pesquisa e sumário, facilitando a leitura e localização dos temas de interesse do usuário. Além disso, é possível acompanhar os comentários e participação da comunidade acadêmica em tempo real, utilizando o recurso timeline. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Geral dos Conselhos Superiores da Unifesspa (Sege) e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). 

Acesso no site

Para acessar o Participa.Unifesspa basta efetuar login com a mesma senha de usuário utilizada no Sig. Ao final das contribuições, a Sege produzirá um relatório geral com os destaques e sugestões apresentados e disponibilizará aos conselheiros e à comunidade acadêmica em geral. A ideia é que o relatório forneça subsídio para a tomada de decisões dos conselhos e oriente os pareceres das câmaras, fortalecendo assim a democracia no âmbito da Instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página