Inscrições prorrogadas para a 5ª Mostra Universitária da Canção Paraense

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 11h43
  • Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 17h13

mucanpadestaqueForam prorrogadas as inscrições para a 5ª Mostra Universitária da Canção Paraense - Mucanpa 2017, promovida pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O evento será realizado de 17 de novembro a 17 de dezembro de 2017, nos municípios de Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia, cidades onde a Unifesspa possui campus universitário.

A Mucanpa tem como objetivo evidenciar as produções de músicos e artistas locais e regionais. Com esta ação extensionista, a Unifesspa contribui para o fortalecimento da cultura regional e consolidação da música como estratégia pedagógica de ensino-aprendizagem e integração cultural nos mais variados espaços.

Com shows musicais e oficinas, a 5ª Mucanpa busca estimular o acesso à obra musical autoral de artistas locais e promover a integração da comunidade acadêmica da Unifesspa com a comunidade externa. Para a realização dos eventos, a Unifesspa conta com o apoio da Adminsitração dos campi e dos órgãos da Administração Pública local.

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas e serão realizadas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), no período de 20 de setembro a 30 de outubro. Podem participar da Mostra, os alunos de graduação e pós-graduação da Unifesspa, regularmente matriculados; servidores docentes e técnico-administrativos do quadro da Unifesspa e membros da comunidade externa, maiores de 18 anos, residentes nos municípios de realização do evento.  Confira todos os critérios de participação no edital!

Os interessados podem se inscrever nas seguintes modalidades: I. Número musical de solo, dueto, trio ou banda com execução de até 05 (cinco) músicas por inscrição. II. Oficina de capacitação para a utilização da música como estratégia de aprendizagem na escola básica para o público interno e/ou externo, com até 3 ministrantes por oficina.

A seleção das apresentações e oficinas será realizada pela Comissão de Seleção que será instituída pela Comissão Organizadora, composta por membros com conhecimentos técnicos necessários à avaliação e competência na área de conhecimento.  Serão selecionados para participar na Mucanpa até 10 números musicais e até cinco oficinas de capatacitação em cada Campus. Os participantes inscritos na 5ª Mostra receberão certificação. Mais informações: (94)2101-7134

Confira o novo cronograma com as principais datas:

Inscrições 20 de setembro a 30 de outubro
Homologação das inscrições 31 de outubro