Nacélio Souza é primeiro aluno cego a concluir curso superior na Unifesspa

• Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 18h45
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 18h50

defesanacelioUm momento histórico e de grande emoção para a comunidade acadêmica da Unifesspa. Nesta quinta-feira (20), o estudante cego Nacélio Souza Madeiro apresenta seu Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Sociais - Licenciatura e Bacharelado. A defesa está marcada para às 20h, no auditório da Unidade I do Campus de Marabá e contará com presença de colegas de sala de aula, professores e técnicos da Unifesspa, além de amigos e familiares que se orgulham da trajetória do estudante.

Com a orientação do Prof. Dr. Clóves Barbosa, ele apresenta o trabalho intitulado "O mercado de trabalho e a pessoa com deficiência no município de Marabá", resultado das suas pesquisas na Unifesspa. O tema escolhido pelo aluno também reflete sua forte atuação em defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Durante a apresentação, o concluinte fará uso de diversas tecnologias assistivas, recursos que permitirão maior independência do aluno durante a apresentação.

A defesa do TCC acontece no Auditório da Unidade 1 do Campus de Marabá (Folha 31). Nacélio é o primeiro estudante cego a concluir um curso superior, motivo de grande orgulho e expectativa para a Instituição. Além do professor orientador, compõem a banca examinadora a Profa. Ms. Vanja Elizabeth Sousa Costa Oliveira, Profa. Dra. Marilza Sales Costa e a Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo (coorientadora).