Curso de Ciências Biológicas da Unifesspa recebe conceito 4 na avaliação do MEC

• Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h04
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 15h48

20 Destaque Lab BiologiaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) comemora o excelente resultado na avaliação do curso de Ciências Biológicas pelo Ministério da Educação (MEC), obtendo o conceito 4, numa escala conceitual que vai de 1 a 5.

As avaliações in loco aconteceram no período de 26 a 29 de março deste ano. Nesta avaliação de reconhecimento, são observados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, técnico-administrativo e a infraestrutura oferecida para o funcionamento do curso.

O relatório final da avaliação destacou, entre outros pontos positivos, a qualidade do corpo docente e do Projeto Pedagógico do Curso. Atualmente, o curso conta com 13 professores, sendo 12 doutores e 1 doutorando. “ Ficamos felizes com a nota, que é resultado de um trabalho em equipe. Todos os nossos professores, ténicos se empenharam bastante e também os alunos se envolveram ativamente nesse processo”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Cibelle de Oliveira.

O Curso de Ciências Biológicas, grau Bacharelado, acontece em turno integral, na modalidade presencial, com integralização em oito semestres, com oferta anual de 30 vagas. Foi criado pela Portaria da Reitoria da Unifesspa Nº 0128/2013 e seu início se deu em agosto de 2014. Tem como finalidade fornecer um ensino que desenvolva conhecimentos teóricos e práticos visando o engajamento na consolidação do conhecimento em geral, aprofundando-se em suas especificidades.

“Esse conceito é um estímulo para todos nós, pois demonstra que estamos no caminho certo e favorece a nossa Instituição como um todo, demonstrando um ensino público de qualidade oferecido à sociedade. O curso é novo, mas já demostra seu potencial para crescer e alcançar a nota máxima na avaliação do MEC”, acrescentou a coordenadora, com muito entusiasmo.

O Centro Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas também comemorou o resultado e emitiu uma nota de agradecimento ao corpo discente, técnico-administrativo e docente da Unifesspa, por todo empenho e dedicação. “A nota 4 representa colaboração, crescimento, trabalho em equipe e acima de tudo paixão pelas Ciências Biológicas. É um orgulho fazer parte desse momento", destaca um trecho na nota, assinada pelo Diretor Geral do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas, Wenderson Felipe Costa Rodrigues.