Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Cinefront: Cineasta Jorge Bodanzky é homenageado em noite de sessão no Cine Marrocos

  • Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 10h12
  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 15h29
  • Acessos: 315

jorgebodanzkyNa noite da última sexta-feira (14), em pleno feriado, o público compareceu ao Cine Marrocos para prestigiar mais uma noite de exibições do III Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (III FIA Cinefront). Depois de participar de debate e exibição na Aldeia Gavião Reserva Mãe Maria, foi a vez do diretor Jorge Bodanzky receber as homenagens do público de Marabá.

Os curadores do Festival, os professores Evandro Medeiros (Unifesspa) e Felipe Milanez (UFRB) conduziram a homenagem destacando a trajetória do cineasta ao longo de mais de 40 anos e a importância da sua a produção fotográfica e cinematográfica desenvolvida na Amazônia.

“Nunca deixei de frequentar essa terra e toda vez que venho parece ser a primeira vez. A Amazônia é tão grande, tão dinâmica, e sempre me surpreende”, afirmou o diretor homenageado.

Bodanzky também falou sobre o que mudou na Amazônia ao longo dos anos. Segundo ele, há poucas mudanças positivas para se comemorar na Região. “A sensação que tenho é que todas as questões trazidas no filme, os problemas só aumentaram, nada se resolveu, ao contrário, as coisas só ficaram mais complexas. A única coisa que mudou, e que é muito importante, é que a sociedade civil está se organizando mais, isso não existia naquela época”, afirmou Bodanzky.

Após a sessão de filme, o público teve a oportunidade inédita de conversar com o diretor sobre a produção do clássico “Iracema: uma transa amazônica”, entre outros filmes produzidos por ele. O cineasta também falou sobre seus novos projetos cinematográficos, entre eles uma nova série para um canal de TV a Cabo.

A programação do III Cinefront continua até a próxima quinta-feira (20 ), com mais exibições de filmes e debates nos campi da Unifesspa em Santana do Arguaia, São Félix do Xingu, Rondon do Pará, Xinguara, além de sessões em quatro escolas de Marabá.

3Cinefront Quinta 09

registrado em:
Fim do conteúdo da página