Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Cinefront: Cineasta Jorge Bodanzky é homenageado em noite de sessão no Cine Marrocos

  • Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 10h12
  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 15h29
  • Acessos: 2099

jorgebodanzkyNa noite da última sexta-feira (14), em pleno feriado, o público compareceu ao Cine Marrocos para prestigiar mais uma noite de exibições do III Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (III FIA Cinefront). Depois de participar de debate e exibição na Aldeia Gavião Reserva Mãe Maria, foi a vez do diretor Jorge Bodanzky receber as homenagens do público de Marabá.

Os curadores do Festival, os professores Evandro Medeiros (Unifesspa) e Felipe Milanez (UFRB) conduziram a homenagem destacando a trajetória do cineasta ao longo de mais de 40 anos e a importância da sua a produção fotográfica e cinematográfica desenvolvida na Amazônia.

“Nunca deixei de frequentar essa terra e toda vez que venho parece ser a primeira vez. A Amazônia é tão grande, tão dinâmica, e sempre me surpreende”, afirmou o diretor homenageado.

Bodanzky também falou sobre o que mudou na Amazônia ao longo dos anos. Segundo ele, há poucas mudanças positivas para se comemorar na Região. “A sensação que tenho é que todas as questões trazidas no filme, os problemas só aumentaram, nada se resolveu, ao contrário, as coisas só ficaram mais complexas. A única coisa que mudou, e que é muito importante, é que a sociedade civil está se organizando mais, isso não existia naquela época”, afirmou Bodanzky.

Após a sessão de filme, o público teve a oportunidade inédita de conversar com o diretor sobre a produção do clássico “Iracema: uma transa amazônica”, entre outros filmes produzidos por ele. O cineasta também falou sobre seus novos projetos cinematográficos, entre eles uma nova série para um canal de TV a Cabo.

A programação do III Cinefront continua até a próxima quinta-feira (20 ), com mais exibições de filmes e debates nos campi da Unifesspa em Santana do Arguaia, São Félix do Xingu, Rondon do Pará, Xinguara, além de sessões em quatro escolas de Marabá.

3Cinefront Quinta 09

Fim do conteúdo da página