Direção do IEX defende curso de Engenharia Florestal para o Campus de São Félix do Xingu

• Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 15h49
  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 16h59

ReuniaoCursoFlorestalIEXO diretor do Instituto de Estudos do Xingu, Carlos Augusto Carneiro Costa, do Campus de São Félix do Xingu e o diretor adjunto Prof. Dr. Fabio Mario da Silva, participaram, nos últimos dois dias, de uma série de reuniões com membros da Administração Superior da Unifesspa. O objetivo era debater e avançar na proposta de implantação do curso de Engenharia Florestal no Campus.

Durante audiência com o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, os diretores do Instituto defenderam o projeto de implantação do curso e solicitaram empenho da Reitoria no sentido de reforçar o pedido de liberação de códigos de vagas, apresentado ao Governo Federal, com um acréscimo no quantitativo de vagas destinadas ao Instituto.

O Gabinete da Reitoria fará um adendo ao Ofício encaminhado na semana passada, com um acréscimo de 18 códigos de vagas para professores e técnicos, de modo a contemplar as demandas do Campus de São Félix do Xingu.

Consolidação do Campus

No último dia 15 de março, o reitor Maurílio Monteiro se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho para tratar do assunto, solicitando ao MEC a liberação das vagas previstas em lei, com a criação da Unifesspa. De acordo com o reitor, a liberação das vagas são fundamentais para garantir a consolidação dos cursos nos campi fora de sede.

“O debate sobre os cursos a serem implementados é importante, mas é crucial nesse momento de mudanças no contexto político e econômico, nos unirmos em busca da consolidação dos cursos e campi fora de sede. Esse é o nosso desafio, fortalecer a nossa instituição e sua estrutura multicampi”, ressaltou o reitor.

Também participaram da reunião no Gabinete da Reitoria, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Fernanda Carla Lima Ferreira, e o servidor Gilvandro Noronha, no exercício da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep).

Projeto Político Pedagógico

reuniaoproegiex

Os professores do IEX, Carlos Augusto e Fabio Mário também reuniram-se com membros da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e Secretaria de Planejamento da Unifesspa. Foram discutidas questões relacionadas a orçamento, gestão, bem como os aspectos pedagógicos dos cursos em implementação. O Projeto Político Pedagógico do curso de Engenharia Florestal será submetido à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

“O campus de São Felix do Xingu é uma conquista social importante. Temos apenas três anos de criação e, neste cenário de mudanças, precisamos unir forças para consolidar o nosso Campus, fortalecendo as ações de ensino, pesquisa, extensão e, assim, promover desenvolvimento econômico e social para a Região”, ressaltou o diretor Carlos Augusto.