Semana Acadêmica do ICSA oferece palestras e oficinas sobre gestão e inovação

• Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 15h33
  • Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 15h57

SEMANA ACAD RONDON 03Foi aberta na noite de ontem (21), no Campus da Unifesspa em Rondon do Pará, a 1ª Semana Acadêmica do  Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do (ICSA), realizada pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração. Com o tema “Gestão e Inovação nas Micro e Pequenas Empresas”, o evento discute, durante três dias, o papel estratégico das Micro e Pequenas Empresas na economia brasileira, abordando os desafios e perspectivas do segmento no estado do Pará.

Antes da abertura do evento, como parte da programação da semana acadêmica, estudantes do curso de Administração realizaram uma apresentação cultural com o tema “As 7 lições da Disney”. De forma lúdica e trajando fantasias dos personagens, os estudantes falaram sobre princípios adotados pelo parque temático da Disney que podem ser aplicados a qualquer empresa, independentemente do tamanho, visando estimular e valorizar funcionários e colaboradores, contribuindo também para o crescimento da empresa.

Compuseram a mesa de abertura o professor Ms. José Stênio Gonzaga de Souza, representando o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro; a diretora do ICSA, Prof. Érica Júcio; o secretário de Administração, Gildásio Rodrigues, representando o prefeito do município de Rondon do Pará; além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondon, Leôncio Silveira da Rocha. O coordenador geral do evento, professor Tiago Barcelos, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do evento para a formação dos alunos e para o fomento ao debate sobre o desenvolvimento da Região. O professor José Stênio proferiu a palestra “Desenvolvimento Regional, Ciência e Tecnologia na Amazônia”.

A programação da I Semana Acadêmica inclui, ainda, minicursos, apresentações de trabalhos, debates, oficias e atividades culturais. Confira a programação do evento no site: https://1sncticsa.eventize.com.br/index.php?pagina=1

SEMANA ACAD RONDON 01

SEMANA ACAD RONDON 02