Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa tem primeiro professor bolsista produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq

  • Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 10h07
  • Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 10h36
  • Acessos: 2049

A professora doutora Fernanda Carla Lima Ferreira, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, é a mais nova bolsista produtividade CNPq. Ela foi contemplada com a Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). O resultado da Chamada que selecionou novas bolsas de Produtividade em DT foi divulgado pelo CNPq na última quinta-feira (16).

Em todo o país, foram concedidas 230 bolsas e para o Programa das Áreas Tecnológicas da Física e da Matemática foram aprovados apenas a professora Fernanda Carla Lima Ferreira da Unifesspa e o pesquisador do Instituto de Física de São Carlos, Jarbas Caiado de Castro Neto.  

As bolsas DT são destinadas a pesquisadores cujos perfis e projetos de pesquisa sejam voltados para o desenvolvimento tecnológico e a indução de inovações, incentivando a disseminação da cultura da inovação e do empreendedorismo de base tecnológica. 

As bolsas de produtividade são concedidas a pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção científica segundo critérios normativos, estabelecidos pelo CNPq. Na Unifesspa, também são bolsistas de produtividade em pesquisa os professores doutores Francisco Ferreira de Sousa, Luís Antônio Contatori Romano e Nilsa Brito Ribeiro. 

Fim do conteúdo da página