Ausentes no Enade 2016 já podem regularizar sua situação

• Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 11h42
  • Última atualização em Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 12h00

Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 e que não compareceram às provas no dia 20 de novembro têm até 31 de janeiro de 2017 para pedir dispensa da avaliação e regularizar sua situação. O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à Instituição de Educação Superior (IES) na qual o estudante está matriculado.

Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quem tiver o pedido indeferido pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, terá de apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Na Unifesspa, as provas foram aplicadas para concluintes dos cursos de Agronomia. Em todo os país, foram aplicadas provas também para os cursos de graduação em biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Questionário do Estudante

Aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep. Mais informações no site http://portal.inep.gov.br/enade

Fonte: Redação, com Assessoria de Comunicação INEP